Por Redação Rádio Grenal | 23 de março de 2023
Faltando 3 dias para o jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, o técnico Mano Menzes sanou, em entrevista coletiva, duas dúvidas em relação ao time que entrará em campo no próximo domingo. O ataque terá, como no jogo de ida, Luiz Adriano na figura de camisa 9. A ideia e repetir, como já disse o treinador, a estrutura que deu certo no ano passado.
“A equipe se ajustou ano passado com Alemão. Iniciamos diferente pelo rendimento, então voltamos a usar o centroavante. Contra o Caxias iniciaremos com centroavante sim, se eu optasse por Pedro Henrique seria improviso”, disse Mano.
A ausência de Renê por lesão muscular na coxa direita deixou outra dúvida na equipe colorada. Thaun Lara, reserva imediato do camisa 6, e Nico Hernández, que zagueiro de origem mas que já atuou na lateral em outros momentos da carreira, disputavam a vaga, mas Mano garantiu que o jogador criado nas categorias de base do clube será o titular.
“Irá jogar o Thauan Lara, ele quem sairá jogando contra o Caxias”, afirmou o treinador.
Mesmo com as posições de camisa 9 e de lateral esquerdo definidas, o meio campo segue sendo a principal incógnita no time do Inter. Johnny, convocado para a seleção dos EUA, esta fora, assim, Baralhas e Matheus Dias, titular no jogo da ida, brigam pelo lugar no quarteto que contará com De Pena, Maurício e Alan Patrick. Nesta vaga, o treinador fez questão de manter o mistério.
“Lá atrás quando o Matheus Dias fez uma boa partida contra o Palmeiras e depois dos amistosos, eu como treinador precavido, já havia dito que seria natural. Precisamos conversar para que as oscilações não aconteçam. Vai jogar um dos dois, ele ou o Baralhas, juntamente com o De Pena.”
O mistério também se mantém na vaga ao lado de Luiz Adriano. Pedro Henrique e Wanderson disputam o lado esquerdo do ataque colorado. Sobre a disputa, Mano diz que a titularidade não é definitiva e que cada jogo pede uma característa de jogador.
Por fim, o técnico colorado ressaltou a importância da torcida na partida de volta e que o ambiente é favorável para a classificação. “Não empatamos porque não jogamos bem, o Caxias esteve bem no primeiro tempo. Passamos por uma partida difícil de semifinal e vamos decidir em casa, com o apoio da torcida. O ambiente está favorável a isso.”
O Inter entra em campo no domingo, às 18h, contra o Caxias, buscando a vaga para a final do campeonato estadual. O colorado precisa vencer por um gol de diferença para conseguir a classificação.