Mano defende grupo de jogadores após eliminação para o Caxias: “Temos que ter força para suportar esses momentos e não apontar um culpado.”

Pelo segundo ano seguido, o Internacional não consegue chegar na final do Campeonato Gaúcho.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Após a eliminação neste domingo (26), para o Caxias no estádio Beira-Rio, o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva para a imprensa, depois do empate por 1 a 1 contra a equipe da serra gaúcha. Esta é a segunda eliminação do treinador colorado desde que assumiu o comando técnico do clube, sendo a primeira contra o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Acompanhe os principais pontos falados pelo treinador do Internacional:

“Faltou gol. Jogamos bem, criamos oportunidades, criamos o suficiente para vencer o jogo. Mas o futebol não é um jogo de justiça, acredito que o tempo todo fomos superiores.” Sobre o que faltou para a classificação.

“Não entendo porque sempre é assim, sempre que erram pênalti colocam a culpa no psicológico. Futebol é assim, é duro e temos que ter força para suportar esses momentos e não apontar um culpado.” Sobre perder nos pênaltis mais uma vez.

“Briga em futebol é feio para todos, a imagem que fica é péssima. Vamos falar disso internamente, não vamos tratar agora, vamos falar da eliminação em linhas gerais.” Sobre as confusões após o final da partida.

“Quando não chegamos, temos que aceitar a crítica. Mas continuo achando que poderíamos chegar. Se contratarmos um jogador que não tem condições, vão falar. Temos que ter calma.” Sobre o grupo de jogadores.

“Eu penso que como equipe poderíamos ter aproveitado mais as vezes que chegamos pelo lado esquerdo. Devemos acabar melhor a jogada, com mais chances claras e qualidade.” Sobre as chances perdidas no jogo.

“Temos que fazer mais mobilizações como a de hoje, foi uma demonstração de apoio e estaremos juntos durante mais vezes. Precisamos do torcedor nesses momentos difíceis, só unidos iremos superar.” Sobre a torcida.

“A equipe estava se ajustando e hoje estava preparada, produziu para isso. Não acho que De Pena e Bustos estiveram abaixo hoje, não acho que ninguém foi abaixo ou jogou mal, faltou acabamento.” Sobre rendimento dos jogadores.

“Futebol é feito de pequenos detalhes, se a bola do Maurício ou Wanderson entrassem estaríamos falando de outra coisa. Vamos continuar trabalhando sério, esse é o caminho.” Sobre a maturidade do elenco.

O Inter retorna aos treinamentos nesta semana visando a estreia na Copa Libertadores da América. O colorado conhecerá as equipes que estarão no seu grupo, na noite desta segunda-feira (27), em um sorteio realizado no prédio da Conmebol.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“Nunca vou deixar ninguém para trás, não tirei ele pela falha” diz Renato Portaluppi sobre Thiago Santos após a vitória contra o Ypiranga
Ferreira e Diego Souza tem lesões diagnosticadas
Deixe seu comentário

No Ar: