Mano ganha opções e Inter pode ter saída de jogo mais qualificada

Aránguiz será alternativa para o segundo semestre.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Depois da parada FIFA e com o começo do segundo semestre do futebol brasileiro, o técnico Mano Menezes conta agora  com mais opções para o meio-campo, principalmente para o primeiro setor, responsável pela transição de bola da defesa até o ataque. Embora o Inter não tenha efetivado nenhuma contratação de atletas para essas posições nesta janela, o treinador vai ter dois reforços importantes, que já estavam dentro do elenco.

Um deles, é o chinelo Charles Aránguiz que reestrou na partida contra o Cruzeiro no Beira-Rio. Em poucos minutos, embora sem o ritmo de jogo ideal, Aránguiz mostrou qualidades e características diferentes de outros atletas do Inter. A movimentação inteligente e a presença ofensiva, podem fazer com que o jogador de 34 anos conquiste uma vaga no time titular, assim que estiver 100% fisicamente.

Outro atleta que vai voltar a jogar, é o volante Gabriel. O camisa 23 do Colorado sofreu uma lesão grave no joelho em outubro de 2022, e agora já está recuperado. Gabriel “ruf ruf”, como é chamado por parte da torcida, já trabalha normalmente com os colegas no CT Parque Gigante, mas ainda não reestreou depois da lesão. A tendência é que Mano utilize o jogador aos poucos nas próximas partidas. Gabriel é considerado por muitos o melhor primeiro volante do plantel Colorado, e pode reconquistar a titularidade, quando estiver apto para atuar os 90 minutos.

Além de Aránguiz e Gabriel, recuperados de lesão, o técnico colorado ainda possui mais cinco atletas para a chamada “abertura de meio-campo”. Rômulo, em boa fase, é o hoje o primeiro volante titular do Colorado, e na segunda função, o norte-americano Johnny  é quem tem mais pontos com Mano Menezes. Campanharo, Matheus Dias e Baralhas, completam a lista de opções para as duas primeiras vagas do meio-campo.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

O histórico do Internacional contra argentinos em mata-matas de Copa Libertadores
Moledo destaca desafios da Libertadores “para ganhar, você tem que enfrentar quem vier”
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque