Mano Menezes elogia estreia, mas lamenta gol sofrido rapidamente: “Talvez o único pecadinho que cometemos.”

Treinador também falou sobre escolhas por John, Igor Gomes e Baralhas no time titular.

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o empate do Inter na estreia do Campeonato Brasileiro 2023, em 1 a 1 contra o Fortaleza, no Ceará. O comandante colorado avaliou positivamente o primeiro passo colorado na competição: “Achamos que fizemos uma boa estreia. Sempre jogos fora no Brasileirão são sempre grande adversários, os principais clubes do país. O Fortaleza estaria um pouco mais a frente que nós em ritmo. Acho que a equipe se comportou bem. Duelamos com eles. Optei por jogar da forma como jogamos porque precisávamos de jogadores na frente. Tínhamos que inibir o início de jogada deles e ter força para atacar.”

SOBRE O GOL SOFRIDO:

Talvez o único pecadinho que cometemos foi levar um gol muito rápido em cima do gol que fizemos. Não conseguimos tirar a vantagem de ter mais espaço, do adversário arriscar mais. O caminho é esse.”

SOBRE IGOR GOMES:

“Ele não jogou o jogo passado porque entendia que ele precisava de mais ritmo, porque vinha de lesão. Hoje fez um grande jogo.”

Mano Menezes também falou sobre as situações de Wanderson e Pedro Henrique, os dois jogadores deixaram o gramado no segundo tempo com problemas físicos. Mas, segundo o técnico colorado, não tiveram nenhuma lesão, apenas um desgaste. E não devem preocupar para a sequência de jogos.

SOBRE TER ESCALADO JOHN:

“Já queríamos fazer isso um pouco antes, e não fiz. Porque Keiller tinha cometido uma falha e eu não ia fazer isso em cima de uma falha. Não vou falar que é burrice, se não dá polêmica né?”

SOBRE A ESCALAÇÃO:

“Ao colocar Igor, que é um zagueiro/lateral, precisava de um atacante à frente dele, que era o Pedro. Ao optar por um jogador mais ofensivo, quis dar mais consistência no meio, colocando dois volantes e tirando Pena.”

SOBRE ALEXANDRE ALEMÃO:

“Nunca desisti do Alemão, vocês sabem que eu gosto dele e ele sabe disso. Ele jogou porque acho importante ter um centroavante, ter essa força na frente, conseguimos transitar com mais naturalidade.”

Mano também projetou o confronto da próxima terça-feira, pela Copa Libertadores da América, contra o Metropolitanos-VEN, no Estádio Beira-Rio. O comandante confirmou o retorno de Keiller à meta colorada e também ressaltou que pretende utilizar Luiz Adriano como titular.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em duelo equilibrado, Inter empata em 1 a 1 com o Fortaleza em sua estreia no Brasileirão
Inter domina o jogo, marca no fim e vence o Metropolitanos na estreia em casa pela Libertadores 2023
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque