Por Redação Rádio Grenal | 5 de outubro de 2024
O Grêmio conquistou uma vitória importante contra um dos candidatos ao título do Brasileirão. Nesta sexta-feira (4), o Tricolor Gaúcho bateu o Fortaleza por 3 a 1 na Arena e subiu posições na tabela do Brasileirão, em partida válida pela 29ª rodada. Com gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo, o time chegou à 11ª posição com 35 pontos e um jogo atrasado, pendente ainda devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Sem ter Renato Portaluppi à beira do campo, a equipe foi novamente comandada pelo auxiliar Marcelo Salles, que reforçou a importância do resultado positivo em Porto Alegre.
“Essa vitória não podia escapar. Para essa partida foi o que nós precisávamos e o que nós conseguimos. Uma boa vitória para nós, e andamos na tabela”, avaliou.
Com exceção da derrota para o Criciúma, o Grêmio abriu uma boa sequência nos enfrentamentos contra os principais postulantes à liderança, ao vencer o Flamengo, empatar com o Botafogo e ganhar do Fortaleza. Salles tratou de exaltar os pontos somados dentro e fora de casa.
“Ganhamos de um adversário difícil, que está brigando pelo título, assim como ganhamos do Flamengo e empatamos com o Botafogo. Foi uma sequência difícil, mas passamos por ela conseguindo pontuar dentro e fora de casa”, comentou.
Antes da bola rolar, o time contou com surpresas na escalação. Caíque e Dodi foram os escolhidos para as vagas dos suspensos Marchesín e Villasanti, mas Aravena foi mantido no time titular no lugar de Soteldo. Sobre a escolha do jovem chileno ao invés do camisa sete, Salles despistou e disse que as escolhas todas passam por Renato Portaluppi.
“A escalação é toda do Renato, a preparação e plano de jogo é feita por ele. Hoje, devido à suspensão, ele não teve interferência durante os noventa minutos, mas a preparação foi toda feita com base no que o Renato pensa e no que ele quer. Só tivemos que interferir no plano de jogo durante a partida. O Alex (Aravena) e o Soteldo, as escolhas e os momentos da preparação foram feitas por ele. Saímos satisfeitos com o desempenho deles”, afirmou.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (9), contra o Atlético-MG, às 19h30min, na Arena MRV, em Minas Gerais, em partida atrasada pela 6ª rodada.