Marchesín é apresentado no Grêmio e revela por que aceitou a proposta tricolor

Goleiro recebeu a camisa 1 do Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A tarde desta segunda-feira (15) foi de novidades no CT Presidente Luiz Carvalho. Isso porque, depois de desembarcar em Porto Alegre na última semana, Agustin Marchesín foi apresentado como novo goleiro do Grêmio e ressaltou diversos apontamentos. Sem pestanejar, o goleiro argentino justificou a escolha pela grandeza tricolor e afirmou que não teve dúvidas em assinar após receber o chamado da direção gremista.

Questionado sobre a escolha, o ex-goleiro de Porto e Celta de Vigo ressaltou que não apenas aceitou o convite, mas sentiu um grande prazer quando soube do interesse tricolor em contar com seu trabalho. Além disso, Marchesín também indicou que sua carreira sempre se caracterizou por defender grandes clubes.

“Para mim é um prazer muito grande estar aqui, quando tive a proposta não tive nenhuma dúvida. Minha carreira foi toda assim, atuando em times importantes que querem sempre estar na briga por coisas importantes”, afirmou o argentino.

Outro ponto que chamou atenção foi o conhecimento do argentino sobre o elenco que fará parte. Depois de ser questionado sobre seus atributos nas quatro linhas, Agustín comparou o modelo ao de Walter Kanneman, visto que seu compatriota é conhecido por demonstrar sua entrega na partida através de uma forma muito intensa.

“Sou uma pessoa bem tranquila, mas dentro de campo fico muitas vezes maluco, assim como o Kannemann.”, disse o defensor.

Para completar, o arqueiro afirmou que compreende a desconfiança por parte da torcida, visto que ainda não atuou no Brasil e permaneceu por pouco tempo no futebol sul-americano. Contudo, a desconfiança não pode impedi-lo de construir sua história no clube.

“É normal que a torcida tenha dúvidas, mas estou aqui para fazer a minha história e dar o melhor de mim.”, completou.

Com contrato até dezembro de 2025, Marchesín se soma a Gabriel Grando e Caique como opção para proteger a meta gremista. Aos 35 anos, o arqueiro defenderá seu sexto clube na carreira.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio recebe oferta do Torino, da Itália, pelo lateral Cuiabano
Antônio Brum ressalta necessidade de reforços, mas evita pregar desespero no Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC