Atleta chega por empréstimo até o final da temporada de 2023
Foto: Divulgação / S. C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 13 de dezembro de 2022
Depois de várias especulações se tornarem públicas nos últimos dias, o Internacional anunciou oficialmente a chegada de Mário Fernandes como reforço para o elenco na próxima temporada. O jogador vem do futebol russo por empréstimo, pertencendo ao CSKA Moscou e assinando com o colorado por uma temporada.
A última partida de Mário foi no final de maio, marcando o primeiro gol da goleada de 4 a 0 que o CSKA aplicou no Rostov, pelo campeonato russo da temporada 2021/22. Ele chega após 10 anos no futebol da Rússia, jogando sempre pela equipe da capital. Muito se fala em sua versatilidade entre posições para agregar ao time do Inter. Além de um reserva para o lateral Fabricio Bustos, Mário Fernandes também é zagueiro, posição que atualmente é incerta no colorado: a permanência de Vitão após o meio da temporada ainda está indefinida, e a dupla de Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado já possui uma idade avançada, principalmente Moledo, que perdeu muitos jogos por lesão no período recente de sua passagem pelo Inter.
Além disso, chega também como uma possível alternativa improvisada para volante, já que Gabriel, jogador de ofício da posição, está lesionado e só volta após a metade da temporada de 2023. Antes do CSKA, o atleta jogou no Grêmio por 3 anos, fato que gerou uma certa polêmica em sua vinda: foi debatida a volta dele ao tricolor, mas o negócio não foi para frente e ele foi para o Inter. Além dos clubes, ele também integrou a seleção brasileira em alguns amistosos no ano de 2011, mas sua maior participação em times nacionais foi quando disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção russa. Ele obteve a cidadania russa em 2016 e fez parte do time da Rússia em 2018, que foi até as quartas-de-final daquele ano.
* Por supervisão de: Marjana Vargas