Matemática Grenal na final do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Grêmio e Internacional vivem momento distinto nesta reta final do Campeonato Brasileiro, de um lado os colorado ainda sonham com título faltando três rodadas para o fim do torneio, enquanto os gremistas fazem as contas para escapar dos riscos do rebaixamento para a Série B. Confira agora o que a dupla precisa para conquistar seus objetivos nesta fase final da temporada!

Inter e o sonho do título!

Faltando três rodadas para o fim da Série A,  quatro clubes ainda buscam o título da liga nacional,Botafogo, Palmeiras, Inter e Fortaleza.  O time do Rio de Janeiro lidera a disputa com 73 pontos, seguido do alviverde, que tem 70, correndo por trás, o Colorado e o Leão estão  na luta com 65 pontos com um jogo a menos em relação aos dois melhores colocados. Para o Inter poder vencer o Brasileirão, uma coisa é certa: precisa vencer todos os jogos.

O Inter enfrenta nas últimas rodadas o Flamengo, o Botafogo e o Fortaleza, adversários diretos na parte de cima da tabela, e precisar ter 100 % de aproveitamento para ter chance de ficar com a taça. Neste domingo (1º), o colorado duela contra o Flamengo no Maracanã, às 16 horas, e se não vencer já volta para o Rio Grande do Sul sem chances de ser campeão. Caso vença, o Inter volta a Porto Alegre para fazer o último jogo do ano no  Beira-Rio contra o Botafogo sabendo que, se derrotar o alvinegro, vai para a última rodada com chance de título. Ou seja, o Inter só depende dele para chegar na 38ª rodada com probabilidade de ser campeão.

Se os resultados contra os cariocas forem positivos, o Inter enfrenta o Fortaleza no Castelão na última rodada precisando vencer, além de torcer por um deslize do Botafogo  e ainda secar o Palmeiras.  Mesmo com o cenário de 100 % de aproveitamento colorado, o time de São Paulo ainda  precisaria pelo menos de uma derrota nos últimos dois jogos ou dois empates, para que o Inter conquiste o título.

Grêmio e a luta pela permanência!

Atualmente em 14º na tabela do Brasileirão com 41 pontos, o Grêmio está com 3 pontos na frente do Criciúma, primeiro time do Z4. A distância para o clube carioca, porém, é de duas partidas, pois em caso de vitória catarinense e derrota gremista, o Grêmio ainda ficaria na frente do time do interior de Santa Catarina pelo número de vitórias.

Treinado por Renato Portaluppi, o Grêmio recebe o São Paulo neste domingo (1) na Arena, em Porto Alegre pela 36ª rodada, e se vencer pode escapar ainda neste final de semana. Para o torcedor gremista respirar aliviado com duas rodadas de antecedência, primeiramente é necessário a vitória sobre o tricolor paulista e depois torcer por outros dois resultados:  Corinthians deve vencer o Criciúma em Santa Catarina neste sábado (30), e o Red Bull Bragantino deve perder ou empatar seu duelo contra o Cruzeiro no Nabi Abi Chedid;  Para escapar neste final de semana, o torcedor gremista precisa deste combinado, caso contrário fica com risco de jogar mais uma vez a Série B em 2025 e os cálculos serão refeitos a depender dos resultados desta rodada.

O Grêmio não entra no Z4 na 36ª rodada, mas se perder pode ficar com a mesma pontuação. Depois do São Paulo, o tricolor gaúcho  ainda enfrenta Vitória ( fora) e Corinthians (casa) pelas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de GRENAL

Compartilhe esta notícia:

Inter x Grêmio: onde assistir, horário e escalações da final do Gauchão Feminino sub-17
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol