Meia Nathan é anunciado e Grêmio totaliza 13 contratações na temporada

Foto: @gremio

Na tarde desta segunda-feira (10) o Grêmio anunciou por meio de suas redes sociais a chegada do meia Nathan. O jogador já estava em Porto Alegre e esteve presente no vestiário gremista na comemoração após a conquista do Campeonato Gaúcho.

Nathan é a 13ª contratação da gestão Alberto Guerra para a temporada de 2023. O meia que  pertencia ao clube Atlético-MG, assina contrato com o Grêmio por três temporadas e realiza exames médicos nessa segunda-feira na capital gaúcha.

Nesta temporada, Nathan não vinha sendo utilizado pelo Galo. O atleta soma apenas duas partidas no ano contra as equipes do Patrocinense e Democrata, em ambos confrontos o Atlético-MG saiu vencedor.

O meia tem 27 anos, é natural de Blumenau (SC) e soma alguns clubes no seu currículo, inclusive clubes da Europa. Revelado pelo Athletico-PR, Nathan ainda muito jovem rumou a Londres para defender as cores do Chelsea. O clube inglês pagou 4 milhões de Euros para o furacão em 2015, porém, o atleta nunca foi utilizado pelo Chelsea que emprestou o jogador a diversos clubes da Europa como Vitesse, Amiens e Belenenses.

Após uma sequência de empréstimos, inclusive para o Galo em 2018, o clube mineiro decidiu adquirir o passe do atleta em junho de 2020 por 3 milhões de Euros, dessa forma, firmando o retorno do jogador ao solo brasileiro. Em 2022, Nathan foi emprestado para o Fluminense que ao término do empréstimo quis contar com o atleta, porém, sem sucesso.

Grêmio e Nathan aguardam a regularização no BID da CBF para que o meia possa ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para a sequência temporada do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“É impressionante a reversão de expectativa que construímos em 4 meses de trabalho”, diz presidente Alberto Guerra após a conquista do hexacampeonato gaúcho
Com muitos elogios a Renato, Nathan e André Henrique são apresentados no Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: