Por Redação Rádio Grenal | 29 de outubro de 2023
Em jogo muito movimento no Independência, com três viradas, o Grêmio venceu o América-MG por 4 a 3 e vai dormir no G-4 do Brasileirão. Renato valorizou a produção ofensiva e exaltou o status de melhor ataque do campeonato. Em contrapartida, admitiu que a equipe sofre muitos gols e que precisa treinar mais.
O técnico Renato Portaluppi exaltou o poderio ofensivo do time, mas reconheceu a fragilidade defensiva. Para o comandante, o time precisa treinar mais para melhorar atrás e se tornar uma equipe mais equilibrada.
“Precisamos treinar mais, mas precisamos de mais tempo. Mas tem que ver duas coisas. Toda hora é uma equipe diferente. Hoje fomos dois zagueiros diferentes de novo. E outra que nosso time é muito ofensivo. Treinamos a parte defensiva, mas o entrosamento é importante. Conseguimos os três pontos. Sabemos que temos que melhorar na parte defensiva. Mas ou eu recuo a equipe, ou vamos tomar gol, mas também vamos fazer.” – Renato Portaluppi
O time gaúcho chegou a 50 gols no campeonato em 30 rodadas e reassumiu o posto de melhor ataque. Por outro lado, chegou a marca de 45 sofridos, a quarta pior defesa entre todos os participantes.
“Estamos tomando muitos gols. Mas em compensação temos o ataque mais positivo do campeonato. O Botafogo é o líder disparado e o Grêmio tem o melhor ataque. Sei que precisamos continuar fazendo gols e tomar menos. Mas é difícil querer toda hora a mesma coisa. Fazemos o possível no pouco tempo que temos. Hoje o Grêmio está no G-4. Não é fácil brigar na parte de cima da tabela e estamos lá.” – Renato Portaluppi
O grupo gremista retorna na manhã deste domingo para Porto Alegre, em voo fretado, e tem chegada prevista para o início da tarde. Os jogadores se reapresentam na segunda-feira e iniciam a preparação para encarar o Coritiba, na próxima quarta, pela 31º rodada do Brasileirão.