Por Redação Rádio Grenal | 5 de setembro de 2024
Marcelo Oliveira, ex-zagueiro e lateral esquerdo, chegou no Grêmio em dezembro de 2014, e nessas seis temporadas em que ficou na equipe gremista, além de ter conquistado títulos e de ter disputado um número expressivo de jogos, também construiu uma linda e grata história dentro do clube.
No final de 2014, foi quando o ex-jogador acertou com o tricolor com contrato válido por dois anos, tendo marcado seu primeiro gol contra a equipe do Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, em 2015. Na Arena, disputou 174 jogos, marcou seis gols e conquistou sete títulos: Copa do Brasil, em 2016, Libertadores e Recopa Sul-Americana, em 2017, três Campeonatos Gaúchos (2018, 2019, 2020), somando à Recopa Gaúcha de 2019.
Contra o Juventude, em 2019, o ex-jogador rompeu três ligamentos do joelho direito. Tendo mesmo assim, o seu contrato renovado, Marcelo chegou a ficar um ano e meio sem entrar em campo, e quando já estava recuperado, foi relacionado em algumas partidas.
A vitória do Grêmio em 2020, na Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Coritiba, pelo placar de 2×1, marcou a última aparição do ex-lateral com a camisa tricolor. Ao entrar aos 48 minutos da segunda etapa, no lugar de Pepê, e jogar apenas um minuto nesta sua última partida, o ex-lateral gremista, com a braçadeira de capitão, foi jogado para o alto pelos companheiros no centro do gramado da Arena. Logo após disso, concedeu uma entrevista para declarar o fim da carreira com 33 anos.
Após se aposentar como jogador, Marcelo Oliveira assumiu como coordenador técnico do Grêmio, tendo feito de forma virtual, um curso de gestão esportiva na Barça Innovation, escola do clube catalão. Em dezembro de 2021, após o tricolor gremista ter sido rebaixado pela terceira vez na história para a Série B, foi quando o ex-jogador gremista teve sua passagem encerrada no clube, tendo sido desligado do cargo.
Além do tricolor, clube que mais vestiu a camisa, também atuou por outros seis times em 15 anos como profissional: Corinthians, Paulista de Jundiaí, Grêmio Prudente, Athletico-PR, Cruzeiro e Palmeiras.
* Por supervisão de: Marjana Vargas