Memória Gre-Nal: Caio Venâncio, goleiro do Grêmio, de Sananduva para o mundo

Nascido em Sananduva, Rio Grande do Sul, Caio Venâncio fez parte de um dos títulos estaduais mais importantes da história gremista. Isso porque o ex-goleiro era suplente de Marcelo Grohe, na conquista em pleno Beira-Rio, que marcou o último troféu gremista pelo estadual,  na casa do Colorado. Sua carreira não se restringiu apenas ao Rio Grande do Sul e foi exercida em outro canto do mundo.

Contudo, sua jornada no Tricolor foi abaixo do esperado, não apenas por falta de oportunidades, mas também porque Caio enfrentou um dos momentos mais importantes do Grêmio, no que se refere a goleiros, visto que, nas temporadas seguintes, Victor era o ficha 1 como um dos grandes goleiros do Brasil, além de Grohe, o qual sempre foi sombra importante.

Após deixar o Grêmio, Caio defendeu as cores do Canoas, antigo Universidade, time que representava a Ulbra, sediado na própria cidade que levava o nome da equipe. Na ocasião, Caio fez parte de um pacote triplo contratado pelos canoenses, em que os três garantidos derivavam do Grêmio, sendo eles; Caio Venancio, Fernando Genro e Jé.

Entretanto, a carreira de Caio não parou no Brasil, já que o arqueiro levou o nome de Sananduva para Moçambique e defendeu três times no continente africano. Sua jornada se deu no Ferroviário de Nampula, LDM de Maputo e Desportivo Maputo.

Após encerrar o ciclo na África, Venâncio regressou ao futebol gaúcho e defendeu Esportivo, Lajeadense e Brasil de Farroupilha, finalizando a trajetória no esporte, no ano de 2016.

Atualmente, Caio Venâncio exerce a função de preparador de goleiros.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato alfineta empresários de jovens do Grêmio e exalta goleada sobre o Santa Cruz
Quem defenderá o gol no clássico Gre-Nal?
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal