Por Redação Rádio Grenal | 20 de março de 2024
Se houve tentativa de criação sem sucesso da Primeira Liga em 2018, por outro lado, a Copa Sul-Minas foi uma competição de grande sucesso no Brasil. Exatamente há 22 anos, Inter e Grêmio entravam em campo para duelar pela competição, em uma partida que acabou empatada em 1 a 1, no Beira-Rio.
Na ocasião, o torneio vencido pelo Cruzeiro proporcionou o clássico durante a fase inicial. Com os dois gols na segunda etapa, o primeiro acabou sendo marcado pelo Tricolor, que com Gilberto, abriu o placar aos 26 minutos para dar a vitória momentânea na casa colorada.
Contudo, quando tudo se encaminhava para o triunfo gremista, Fabiano Costa tratou de empatar a partida e não deixar o Grêmio contabilizar uma vitória inédita dentro da casa vermelha, pela Copa Sul-Minas.
Na ocasião, o Grêmio possuía um dos melhores times do Brasil. Com nomes históricos do clube, como Tinga, Anderson Lima, Danrlei e Rodrigo Mendes, a campanha na competição finalizou nas quartas de final, quando foi goleado por 6 a 2, no agregado, pelo Athletico-PR.
Já o Inter sequer avançou da primeira fase e acabou a competição na sétima colocação.
Ficha Técnica da partida:
Inter: Clemer, Márcio, Chris, Ronaldo e Cássio; Alexandre Rotweiller, Fabiano, Daniel Carvalho, Carlos Miguel, Fabiano Costa e Fernando Baiano.
Grêmio: Danrlei, Mauro Galvão, Anderson Polga, Claudiomiro e Anderson Lima; Tinga, Émerson, Zinho, Gilberto, Rodrigo Mendes e Luís Mário.