Memória Grenal: Há 45 anos, o Clássico 248 terminava empatado no Estádio Olímpico

Foto: Site: História do Grenal

Há exatamente 45 anos, Grêmio e Inter protagonizaram o Clássico Grenal número 248. A partida, ocorrida no Estádio Olímpico em 22 de julho de 1979, válida pelo Gauchão daquele ano, terminou empatada em 1 a 1.

Dentro de campo, o Colorado saiu na frente com um gol do atacante Borracha aos 26 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 25 minutos da etapa final, Batista cometeu pênalti, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Inter com 10 jogadores. Na cobrança, o atacante Éder converteu e igualou o placar naquela tarde em Porto Alegre, diante de mais de 47.927 torcedores no Olímpico.

O jogo teve o histórico e saudoso Roque José Gallas como árbitro, que faleceu recentemente em 25 de fevereiro de 2024. Gallas também foi o árbitro do primeiro jogo de inauguração do Estádio Beira-Rio, em 06 de abril de 1969.

O time do Tricolor no Grenal 248 era composto por: Manga, Vilson, Ancheta, Vantuir, Dirceu, Víctor Hugo, Nardela (Baltazar), Paulo Cézar Caju, Tarciso (Jurandir), André Catimba e Éder. O treinador era Orlando Fantoni.

O Inter era formado por: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Belliato, Cláudio Mineiro, Batista, Tonho Gil, Borracha, Silvio, Jair, Rogério, Toninho e Chico Spina. Otacílio Gonçalves, conhecido como Chapinha, era o técnico Colorado.

Voltar Todas de Memória Grenal

Compartilhe esta notícia:

Memória Grenal: Agnaldo Liz
Memória Grenal: Julio Rodríguez
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal