Memória Grenal: Julio Rodríguez

Natural de Juan Lacaze, município uruguaio de aproximadamente 13 mil habitantes, Julio Rodriguez foi um meia-campista que atuou por três clubes brasileiros, o Grêmio, o 15 de Campo Bom e a Ponte Preta. Antes de chegar no Brasil, Julio atuou por alguns clubes uruguaios até ser contratado pelo 15 de Campo Bom, do interior gaúcho, em 2005.

Após se destacar no Gauchão de 2005, o Grêmio contratou Julio, na época com 27 anos por indicação do então treinador gremista, Mano Menezes. para atuar na Série B do Brasileirão. Mano já havia sugerido contratar o meia uruguaio quando era comandante do Caxias.

Apesar da expectativa pela chegada de um novo jogador, Julio Rodriguez atuou apenas uma partida com a camisa tricolor e deixou o clubes antes de completar dois meses de  sua chegada. Com pouco tempo em Porto Alegre, Julio relatou na época que era de conhecimento do tricolor que ele poderia sair para a Coreia do Sul. O  uruguaio trocou o Grêmio pelo Incheon United e no ano seguinte retorno ao Brasil para defender as cores da Ponte Preta.

Após passagem no futebol brasileiro, Julio seguiu sua carreira por mais dez anos e jogou pelos seguintes clubes: Real España de Honduras, Alki Larnaca do Chipre, Antofagasta do Chile e pelos clubes uruguaios Montevideo Wanderers e Central Español.

Voltar Todas de Memória Grenal

Compartilhe esta notícia:

Memória Grenal: Há 45 anos, o Clássico 248 terminava empatado no Estádio Olímpico
Memória Grenal: Jorge Tabajara
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque