Memória Grenal: Marcos Severo, de São Leopoldo a Portugal

Completando aniversário exatamente no dia de hoje, Marcos Severo é um ex-centroavante do Grêmio que iniciou sua trajetória no Aimoré. Nascido em São Leopoldo no dia 13 de março de 1965, terra do Índio, Severo construiu passagem por diversos clubes do Brasil, dentre eles, o Grêmio, tendo sido emprestado no ano de 1992.

Após deixar o Aimoré, o ex-jogador passou por Avaí, Avenida, Inter de Limeira e Londrina, até chegar no Tricolor. Com uma passagem de 34 jogos, Severo venceu 17 partidas, empatou 11 e perdeu 6. Depois disso, sua carreira começou a ser encaminhada para o âmbito internacional, passando pela Coréia do Sul e Portugal.

Sua trajetória no país europeu iniciou no Varzim e foi concluída no Salgueiros, nos anos de 1997 e 1998. Assim, após passar por dois países, o então jogador que deu pontapé inicial em São Leopoldo cruzou o oceano e regressou ao Brasil para jogar no Rio Branco-PR.

Atualmente, Marcos Severo está morando em Itajaí-SC. Além de se ocupar com funções profissionais como comerciante de imóveis, o ex-jogador gremista também costuma matar a saudade do futebol defendendo as cores do Ponte Pensil, time master do estado vizinho que Severo nasceu.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Após desconforto muscular, Mayk não deve ter problemas para enfrentar o Caxias
Titularidade entre goleiros do Grêmio volta a ser dúvida para o Gauchão
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação