Memória Grenal: relembre a carreira do ex-atacante gaúcho César Santin

Foto: Divulgação/Grêmio

O Memória Grenal revisita a trajetória do ex-atacante brasileiro César Santin. Natural de Jacutinga, no Rio Grande do Sul, o jogador iniciou sua carreira no São José e logo despertou o interesse do Grêmio em 2002. Com a camisa do Tricolor, teve uma breve passagem, atuando em apenas 10 jogos e marcando um gol decisivo que garantiu à equipe a classificação para as semifinais do Brasileirão daquele ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi, após um empate sem gols em Porto Alegre.

Meses depois, deixou o Rio Grande do Sul e transferiu-se para o Vitória, na Bahia, em 2003, onde também permaneceu por pouco tempo, jogando três partidas e sem marcar nenhum gol. Em 2004, retornou a Porto Alegre para seu clube formador, o São José, disputando 24 partidas e marcando quatro gols. Contudo, ainda no mesmo ano, partiu para o futebol europeu, atuando pelo Kalmar FF, na Suécia, onde permaneceu por quase cinco anos, disputando 105 jogos e marcando 31 gols.

Em 2008, foi contratado pelo Copenhagen, na Dinamarca, assinando contrato por cinco anos. Contribuiu com um gol que garantiu o título do Campeonato Dinamarquês e também foi campeão da Copa da Dinamarca. Pelo Copenhagen, viveu sua melhor fase na carreira, com 161 jogos e impressionantes 65 gols.

Finalmente, em 2016, Santin retornou ao Estado gaúcho para vestir as cores do Aimoré, na disputa do Campeonato Gaúcho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grenal na História 396: relembre a vitória do Inter de Dunga sobre o Grêmio de Luxemburgo no ano do título colorado
Renato x Coudet – Uma história de 7 Grenais
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol