Memória Grenal: Sandro Gaúcho

Foto: Divulgação/Sandro Gaúcho

Sandro Rogério Formoso Pires, conhecido popularmente como Sandro Gaúcho, é uma figura do futebol brasileiro e gaúcho, que atuou como jogador e treinador. Nascido em Bagé em 27 de junho de 1968, Sandro tem uma carreira diversificada no esporte.

Carreira como Jogador

A trajetória de Sandro Gaúcho no futebol começou nas categorias de base do Inter. Após não encontrar espaço para se estabelecer na equipe principal, foi emprestado para diversas equipes, destacando-se especialmente no Juventude.

Um dos momentos mais marcantes da carreira foi no Ypiranga, em 1996, quando se tornou o artilheiro do Campeonato Gaúcho com 12 gols. Após isso, foi contratado por empréstimo pela Ponte Preta, em 1998.

Entretanto, foi no Santo André que Sandro Gaúcho realmente brilhou. Em três passagens pelo clube (2001, 2004-2005, 2006-2007), ele marcou 58 gols. Sua contribuição foi crucial para o acesso do Santo André à primeira divisão do Paulista em 2001 e para a histórica conquista da Copa do Brasil em 2004, quando marcou um dos gols na final contra o Flamengo no Maracanã.

Carreira como Treinador

Após se aposentar dos gramados, Sandro Gaúcho não deixou o futebol. Ele começou a atuar como técnico, inicialmente como auxiliar técnico no Santo André. Lá, ele ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Paulista – Série A2 em 2008 e participou da Copa Paulista de Futebol.

As experiências como técnico principal incluem passagens por equipes como Palestra de São Bernardo e Patrocinense, além de um retorno ao Santo André, onde enfrentou desafios significativos, incluindo lutar contra o rebaixamento.

Em 2017, Sandro Gaúcho se mudou para a região de Orlando, na Flórida, onde tem trabalhado como Coach/Staff esportivo na InterUnited​​​ Academy, um time amador estadunidense.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Memória Grenal

Compartilhe esta notícia:

Zagueiro Pablo Hernández com as cores da seleção uruguaia
Memória Grenal: Pablo Hernández não deixou saudades no Grêmio
Memória Grenal: Agnaldo Liz
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show