Mesmo com o terceiro melhor ataque do Brasileirão, centroavantes colorados passam por seca de gols

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

A posição do “camisa 9” tem sido um problema colorado durante toda a temporada de 2022. Mesmo tendo o 4° melhor ataque do Campeonato Brasileiro (empatado com o Fluminese, ambos com 48 gols), o clube vem sofrendo com a má fase dos centroavantes.

A grande aposta da diretoria para ano era Wesley Moraes, que chegou do Aston Vila no começo deste anos. Poucas oportunidades e o fraco desempenho em campo fizeram com que o atacante nem terminasse o ano como jogador do Inter. Wesley fez 21 jogos pelo Inter, sendo titular em 12 deles, e marcando apenas 2 gols.

Com a saída do jogador para a Espanha, o clube buscou Braian Romero, do River Plate, e Mikael, da Sarlenitana, para se juntarem a David e Alexandre Alemão na disputa pela posição. No entanto, os altos e baixos não diminuíram.

ALEXANDRE ALEMÃO

Contratado junto ao Novo Hamburgo, Alemão assumiu a titularidade do time de Mano Menezes. Mesmo com um bom começo, marcando o gol da vitória contra o Fluminense, no Maracanã, na estreia do treinador, o atacante não escapou seca de gols que assombra os centroavantes colorados.

Alexandre não marca há 1 mês e 1 dia. O último tento foi na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, dentro do Beira-Rio. Mesmo sem marcar gols, o atacante é frequentemente elogiado pelo técnico colorado nas coletivas.

Pelo Inter, Alemão soma 36 jogos, 21 deles como titular, marcando 9 gols e dando 4 assistências.

BRAIAN ROMERO

Contratado junto ao River Plate no meio deste ano, Braian traz na bagagem a artilharia da Copa Sul-Americana de 2020, ano em que conquistou o titulo com o Defensa y Justicia. Até o momento, o atacante não repetiu o desempenho com o manto vermelho.

Romero estreou na vitória por 3 a 0 diante do Atético-MG. Desde então, foram 12 jogos, 2 como titular, sem nenhum gol marcado. A última vez que o argentino balançou as redes foi no dia 25 de junho, quando, ainda pelo River Plate, marcou o segundo gol na vitória contra o Lanús, pelo Campeonato Argentino. O centroavente não marca há 108 dias.

DAVID

Vindo de um Fortaleza que cresce cada vez mais no cenário nacional, David chegou a ser utilizados algumas vezes na função de centroavante, mesmo sendo um ponta de origem. Desde que estreou na vitória contra o União Frederiquense, no Campeonato Gaúcho, “DVD” fez 36 jogos com a camisa colorada, 22 como titular, marcando 2 gols e dando duas assistências.

O último tento do jogador de R$11 milhões foi no Gre-Nal válido pela primeira fase do Gauchão. Desde então, 216 dias se passaram sem que o atacante marque um gol.

MIKAEL

De boa temporada no Sport em 2021, Mikael chegou da Sarlenitana para ser uma opção de força física no ataque de Mano Menezes. Junto dele chegaram, também, os quilos a mais que o atrapalharam na rápida passagem pela Itália. “MikaGol” soma apenas 10 minutos com a camisa do Inter, no empate contra o Melgar, pelas quartas da Copa Sul-Americana. Desde então, o jogador figura esporadicamente na lista de relacionados.

A última vez que o atacante colocou a bola dentro do gol foi na vitória do Sport sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste, marcando três gols na oportunidade. A partida ocorreu no dia 29 de janeiro, deste então, 255 dias se passaram sem que o jogador marque um gol.

 

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter tem desfalques para enfrentar o Botafogo no próximo domingo; confira
Pedro Henrique X Wanderson; confira os números da dupla
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal