Mesmo líder, Inter tenta se reencontrar para a segunda fase do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Invicto, colorado avança para as semi-finais do Gauchão confiante após uma primeira fase tranquila. Mesmo sem ter o melhor ataque ou a melhor defesa da competição, foram seis vitórias, dois empates e poucos sustos sofridos pelos torcedores do clube do povo. É a primeira vez desde 2010 que o Inter passa a primeira fase sem perder, ano em que o colorado veio a perder o Gauchão, porém, levantou o título da Libertadores.

Início pesado

É verdade que o primeiro jogo do ano, um amistoso contra o México, preocupou os colorados, visto que o Inter pouco apresentou na partida em um Beira-Rio lotado. Além disso, na estreia pelo Gauchão contra o Guarany, Alan Patrick abriu o placar de pênalti mas, ainda no primeiro tempo, o Inter tomou a virada em apenas dois minutos. Mesmo assim, conseguiu empatar com Victor Gabriel na segunda etapa, jovem que conquistou sua posição na equipe titular.

Na segunda rodada o Inter teve um confronto difícil contra o Juventude no Beira-Rio, mas Roger Machado não tomou conhecimento do ex-clube e a equipe venceu por dois a zero. O campeonato seguiu com o colorado vencendo mas não convencendo, tendo posse de bola mas não conseguindo transformar em boas chances e, principalmente, em gols.

Clássico polêmico

Finalmente, na sexta rodada, chegamos no clássico Gre-Nal 444. O primeiro clássico de 2025 foi na Arena e o torcedor colorado pôde sair feliz por conseguir empatar fora de casa e encaminhar a vaga como primeiro na classificação geral. A partida foi marcada também por polêmicas de arbitragem, assim como o Campeonato Gaúcho como um todo.

Torcedores, dirigentes e jogadores questionaram as decisões de Rafael Klein, que expulsou o auxiliar técnico Roberto Ribas e, devido ao regulamento da competição, Roger Machado precisou se retirar também. Outra decisão que causou atritos foi o pênalti marcado a favor do Grêmio, convertido por Braithwaite. Logo em seguida Fernando empatou a partida para o Inter com gol que fechou o placar.

Achados e perdas importantes

Com o fim da primeira fase, Roger pode celebrar alguns achados, como Victor Gabriel, que tomou a posição sem dar mais oportunidades para Rogel, Clayton e até mesmo para Kaique Rocha. Outro é o atacante de lado Johan Carbonero, que chegou do Racing para compor elenco, entretanto, enquanto esteve em campo sempre foi um dos melhores das partidas que disputou e pode acabar substituindo Wanderson enquanto Bruno Tabata não volta.

Por outro lado, a lesão de Bruno Gomes logo na estreia do Gauchão deixou uma lacuna na lateral-direita do Inter a qual Braian Aguirre ainda não conseguiu preencher. Além disso, nessa reta final de primeira fase Alan Patrick e Wesley se lesionaram e preocupam para as semis.

É fato que ainda não vemos o Inter de Roger que brilhou os olhos de amantes de futebol em todo o Brasil. Muitos jogadores se lesionaram e até o momento os atletas não se conectam da mesma forma como aconteceu em 2024, mas o treinador ainda tem tempo para reencontrar a equipe ideal pensando em conquistar o título gaúcho e brigar por taças na temporada.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Internacional

Compartilhe esta notícia:

Pré-jogo: Grêmio x Pelotas
Goleadas e início promissor de Quinteros marcam primeira fase do Gauchão do Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo