Messi retorna aos treinamentos após tentativa frustrada de saída
Foto: Reprodução: TwitterPor Redação Rádio Grenal | 7 de setembro de 2020
Depois de mais de 20 dias de silêncio nos corredores de Barcelona, Messi ficou. Na última sexta-feira (4), em entrevista ao site Goal.com, o argentino manifestou sua vontade de sair há mais de 1 ano do clube, afirmando que seu ciclo havia se encerrado e que era hora do Barcelona ir atrás de pessoas mais jovens. Mesmo assim, o presidente do clube José Maria Bartomeu ignorou os avisos e manteve Messi ao elenco.
Por fim, Messi acabou cedendo, e em sua entrevista, declarou: ”Vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única maneira de sair era pagar a cláusula, e isso é impossível. Havia outra maneira que era ir à justiça. Eu não iria à justiça contra o Barça porque é o clube que eu amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida, me deu tudo e eu dei tudo à ele.”
E na manhã dessa segunda-feira (7), o craque argentino se reapresentou ao clube para a primeira atividade de pré-temporada, trabalhou individualmente enquanto o restante do elenco trabalhou normalmente. A expectativa para o retorno do jogador no Centro de Treinamento Joan Gamper era grande, principalmente desde a última conversa com o recém chegado técnico, Ronald Koeman.
No próximo sábado (12), está marcado o primeiro amistoso do Barcelona, contra o Nàstic de Tarragona. Nesse mesmo dia é a abertura do Campeonato Espanhol 2020/21, mas o clube catalão por ter sido envolvido na fase final da Liga dos Campeões, só estreia na competição no dia 27/9, contra o Villareal.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional