“Meu empresário têm falado tanto com o Guerra quanto com o Odorico”, afirma Renato Portaluppi sobre a permanencia para o próximo ano

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta quarta-feira, 2, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após comandar a última atividade antes de encarar o Brusque nesta quinta-feira, 3,  às 20h, na Arena. Partida que marca o último compromisso da série B de 2022.

A próxima temporada foi o principal assunto com o treinador tricolor. “Meu empresário têm falado tanto com o Guerra quanto com o Odorico”, afirmou Renato. Lembrando, que o contrato do treinador com clube vai só até o final desta temporada.

Especulado no Vasco da Gama, Portaluppi ressaltou que abandonar trabalhos não faz parte de seus planos. “Quando estive no Grêmio todos esses anos, recebi várias propostas para sair, mas isso não é do meu perfil”. No entando, o comandante destacou que a seleção brasileira ainda é um pensamento. “Quanto a seleção brasileira, é um sonho que eu tenho. Todo treinador que se garante, tem o sonho de treinar a seleção. É o prêmio máximo que todo treinador pode chegar.”

Pensando na próxima temporada, Renato Portaluppi disse que já tem uma lista de reforços para o ano de 2023. “Eu penso sempre na frente. Eu monto o clube com o dinheiro que o clube tem. Tenho plano A, B, C e até D. Eu já tenho uma lista de jogadores para o próximo presidente”. Criticado na passgem anterior por contrarar jogadores apostando no poder de recuperação, o ídolo gremista destacou que “amizade” não será um critério na prospecção de mercado para o ano que vem. “”Se o cara achar que vai contratar por ser amiguinho, a conta dele vai chegar também.”

Além de listar os nomes, Renato afirmou, também, que já conversou com os atletas e recebeu sinais positivos. “Quem vai decidir é sempre o presidente. Eu já conversei com todos os jogadores da lista que eu fiz, e todos querem vir”.

Mesmo não estando presente na casamata tricolor na campanha que culminou no rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2021, o treinador gremista confessou que deu conselhos ao presidente Romildo Bolzan Jr. pouco antes de sua saída. “Antes de eu sair, eu falei sério com o presidente no hotel. Era a hora de chegar em um final naquele momento. Infelizmente algumas coisas que eu aconselhei ele, não foram seguidas.”

Ao final, Renato Portaluppi ainda fez questão de deixar um recado ao próximo presidente. “O próximo presidente precisa pensar grande, não importa qual seja ele.”

 

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Kannemann entra na pré-lista da seleção argentina
Grêmio x Brusque: Momento, Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação