Por Redação Rádio Grenal | 7 de junho de 2019
*Valéria Possamai
O Grêmio terá novos problemas para escalar o time por conta de desfalques. Michel, é nome da vez. O volante tem uma entorse no joelho esquerdo e estará de fora da partida contra o Fortaleza. No último treino antes do duelo, nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi fez mistério e realizou a atividade com portões fechados, deixando ainda dúvida quanto ao jogador que será promovido para atuar na lateral-esquerda, já que Cortez, lesionado, e Juninho Capixaba, suspenso, são desfalques.
A ausência de Michel na parte aberta da atividade à imprensa dão indícios de que será desfalque. Já no trabalho desta quinta-feira, o jogador não havia treinado. O jogador vem sofrendo de um problema no joelho esquerdo. O problema foi apontado pelo volante na partida contra o Bahia, no último final de semana. A informação é da Rádio Grenal.
Romulo, que seria o substituto direto de Michel, contudo, também é dúvida. O volante não estava no campo durante o rachão e, também, não tem participado dos últimos treinamentos e pode aumentar a lista de desfalques. Assim, Thaciano e Darlan aparecem como opções para formar a dupla de volantes com Maicon, que está de volta ao time.
As indefinições do time ainda seguem pela lateral-esquerda. Com as ausências de Bruno Cortez, que ainda se recupera de lesão, e Juninho Capixaba, suspenso, o técnico Renato terá de recorrer a improvisação. A tendência é que Leonardo Gomes atue pelo corredor esquerdo, promovendo a entrada de Léo Moura, pelo lado direito.
Assim, um provável Grêmio para encarar o Fortezela tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo Gomes; Thaciano, (Romulo ou Darlan), Maicon, Alisson, Jean Pyerre (Luan), Pepê (Diego Tardelli); Felipe Vizeu.
Após a atividade, a delegação ruma para Caxias do Sul, no início da tarde, onde recebe o Fortaleza, neste sábado, às 19h, no estádio Centenário. Com apenas 5 pontos na competição nacional, o tricolor ocupa a vice-laterna.
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas