Por Redação Rádio Grenal | 16 de novembro de 2024
Próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o Juventude vive nas últimas rodadas do torneio a tensão da luta contra o rebaixamento para a Série B. O time de Caxias do Sul é o primeiro fora da zona de rebaixamento e ainda luta por uma vaga na Sul-Americana.
O time da serra gaúcha faz uma temporada com bons resultados e foi carrasco do Inter em duas oportunidades. Finalista do Gauchão 2024, o Juventude se mostrou competitivo também na Copa do Brasil, chegando até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Corinthians. Porém, o fim de ano pode estragar o ano caso o clube seja rebaixado; O papo retornou ao Campeonato Brasileiro Série A neste ano e é natural a briga contra o Z4 e nesta reta final o próximo jogo, marcado para o dia 20 de novembro contra o Grêmio é considerado um duelo de 6 pontos e pode ser crucial para o destino de ambos.
O Juventude vai enfrentar o Grêmio em Porto Alegre após uma vitória de virada no Alfredo Jaconi por 2 a 1 sobre o Bahia. Apesar da última partida ter sido positiva, o clube passou por maus bocados nas últimas rodadas com resultados que o levaram a entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez no ano. Antes do Bahia, o Juventude ficou com 6 jogos seguidos sem vencer, foram dois empates, com Vasco e Bragantino, e 4 derrotas, para Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Vitória.
Com resultados ruins, Jair Ventura foi demitido e o ex-técnico do Botafogo Fábio Mathias assumiu o comando do clube. Sua estreia aconteceu na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza no dia 2 de novembro e depois do primeiro baque conquistou a primeira vitória, na última rodada, contra o Bahia. Fábio encara pela frente seu primeiro desafio como visitante no comando do Juventude, porém ainda no Rio Grande do Sul, diante do Grêmio em Porto Alegre.
Neste duelo contra o tricolor de aço, Alan Rushel recebeu mais um cartão amarelo e fica suspenso para o jogo contra o Grêmio. Além do famoso lateral, considerado um dos jogadores mais importantes do atual elenco, o atacante Edson Carioca também será uma baixa diante do tricolor gaúcho pois teve confirmada uma lesão de grau 2 na coxa.
Em 33 jogos no Brasileirão o Juventude soma 9 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Com 40 gols marcados o jaconero é o dono do melhor ataque dentre os times da segunda página da tabela , porém com 52 gols sofridos é a pior defesa da Série A.
* Por supervisão de: Marjana Vargas