Por Redação Rádio Grenal | 16 de novembro de 2024
Próximo adversário do Internacional no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está próximo de se classificar para a Libertadores após 6 anos longe do torneio continental, mas as últimas partidas dão indícios das dificuldades que o time terá para chegar na maior competição da América do Sul em 2025. Atualmente, o Vasco é 9º colocado da Série A com 43 pontos, 4 atrás do Cruzeiro que abre a zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Vasco de Gama e Internacional se enfrentam na próxima quinta-feira (21) às 20 horas, dois dias após a última rodada de 2024 da Eliminatória Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gigante da colina receberá o colorado após duas doloridas derrotas por 3 a 0 que o impossibilitou de chegar no g7. Nos dois duelos que o Vasco teve em novembro, saiu derrotado em ambos. No dia 5, o cruz-maltino perdeu o Clássico da Amizade para o Botafogo e no dia 9, também por 3 a 0, foi derrotado pelo Fortaleza no Ceará. A última vitória vascaína aconteceu em outubro, dia 28, no São Januário, contra o Bahia por 3 a 2.
Com a possibilidade do G7 (confirmado após título do Flamengo na Copa do Brasil) vira G8 ou G9, a luta do time carioca nesta reta final de temporada é para chegar na Libertadores. Para o Vasco chegar na Libertadores de 2025 sem terminar entre os sete melhor do Brasileirão, deve torcer pelo título do Botafogo na atual edição da Libertadores e a conquista do Cruzeiro na Sul-Americana. A última vez que o time carioca disputou o torneio foi em 2018, quando foi eliminado na fase de grupos perdendo a vaga no mata-mata para Racing e Cruzeiro.
Em coletiva recente, Pedrinho, Presidente do Vasco, disse que o atacante Vegetti deve relaxar para render mais e que ele está tentando resolver a história do Vasco sozinho e que isso afeta seu rendimento. Pedrinho também falou sobre Phillpe Coutinho, que já perdeu 9 jogos por questões físicas desde que retornou ao clube e voltou a sentir dores recentemente. O Presidente disse que o craque “Está carregando um mundo nas costas”. Coutinho está aproveitando o período da Data Fifa para se recuperar das dores e ficar disponível nas últimas rodadas, incluindo o jogo contra o Inter.
Em 33 jogos no Brasileirão, o Vasco soma 12 vitórias, 7 empates e 14 derrotas. Com 49 gols sofridos, o time tem a terceira pior defesa da competição e com 36 gols marcados é o pior ataque dentre os times da primeira página da tabela.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar Todas de Campeonato Brasileiro