Na Arena, Grêmio e Cruzeiro empatam em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (17), na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Suárez marcou para o Tricolor gaúcho, enquanto Bruno Rodrigues igualou para a Raposa mineira. As equipes voltarão a se enfrentar pelo torneio no dia 31, em Belo Horizonte.

Quem vencer a segunda partida no tempo normal, avançará para as quartas de final. Já em caso de novo empate (por qualquer placar), a decisão será nos pênaltis. Antes, a equipe do técnico Renato Portaluppi disputará o clássico Grenal em casa, a partir das 18h30min deste domingo (21).

A novidade da noite dessa quarta foi na lateral-direita. O técnico Renato Portaluppi voltou a contar com o lateral-direito Fabio, que apareceu entre os titulares após recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Nos primeiros minutos, o Grêmio tocava a bola com tranquilidade, com o objetivo de encontrar uma brecha no ataque, mas com pouca objetividade. O primeiro ataque perigoso foi a favor do Tricolor, aos quatro. Após bate e rebate na área, Kannemann cabeceou para Bruno Alves, que finalizou, buscando o canto do gol, mas Rafael ficou com a bola.

Logo aos oito minutos, o Cruzeiro abriu o placar. O atacante Bruno Rodrigues recebeu lançamento, dominou e chutou da entrada da área para acertar o ângulo de Gabriel Grando. Na sequência o tricolor gaúcho teve uma baixa importante. O volante Pepê, com dores, saiu chorando para a entrada de Carballo.

No comando das ações, os mineiros controlavam bem as ações gremistas. No final da primeira etapa, Kannemann salvou o Grêmio. Bruno Rodrigues ficou com a bola, no erro de Grando e o zagueiro Tricolor, em um carrinho com o gol aberto, conseguiu evitar o segundo gol cruzeirense.

O segundo tempo se via uma repetição da primeira etapa: um Grêmio pouco efetivo ofensivamente e o Cruzeiro controlando bem as ações sem sofrer muito perigo em sua defesa.

Somente aos 35 da etapa complementar, o Grêmio enfim conseguiu seu gol. Suárez recebeu de Bitello, na entrada da grande área. O camisa 9 chutou forte e acertou o canto superior, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Grêmio seguiu buscando a vitória. Aos 42 jogados, Villasanti recebeu e avançou para a área. O volante bateu colocado, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Bruno Alves mandou uma bomba, após receber de Suárez. O goleiro Rafael espalmou mas a arbitragem marcou impedimento.

Agora, o Grêmio concentra todas as suas energias para o Grenal da Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

– Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Nathan), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo), Bitello, Cristaldo (Galdino) e Vina (Zinho); Luís Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

– Cruzeiro: Rafael Cabral; William. Lucas Oliveira, Leandro Castán e Marlon; Wallisson (Machado), Neto Moura (Nikão) e Ramiro (Jussa); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

– Arbitragem: Raphael Claus (SP); assistido por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Rafael Rodrigo Klein (RS) foi o quarto árbitro Wagner Reway (PB) o de vídeo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

26 mil torcedores são esperados para Grêmio X Cruzeiro.
“Está tudo em aberto e temos mais 90 minutos pela frente” diz Renato após empate com Cruzeiro
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC