Na Arena, Grêmio e Fortaleza empatam em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Partida foi disputada pela sexta rodada do campeonato nacional.

Foto: (Foto: Matheus Amorim/FEC)

Grêmio e Fortaleza empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (14), na Arena, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor gaúcho começou o jogo atacando. Já aos 3 minutos, Vina teve a chance de abrir o placar. Após bela jogada, de pé em pé, a bola sobrou para o camisa 11, que chutou colocado. João Ricardo salvou com a ponta dos dedos, tocando para escanteio.

Aos 7, o Fortaleza respondeu. A bola sobrou na área do time da casa, e Romarinho carimbou a defesa com uma bomba.

Aos 13 minutos, Suárez tentou jogada individual na área, mas foi travado na finalização. Na sobra, Pepê chutou forte de longe, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, Calebe fez uma jogada em profundidade pelo lado direito e cruzou na cabeça de Lucero. O argentino finalizou para fora.

O jogo seguiu sem chances claras de gol até que, aos 38 minutos, Villasanti chutou, e João Ricardo espalmou. Quase Bitello chegou para pegar o rebote.

Aos 44, Suárez teve a chance de abrir o placar. O uruguaio finalizou de fora da área, e o goleiro se esticou para defender.

Segundo tempo

Aos 5 minutos da segunda etapa, Romarinho arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola explodiu na defesa do Grêmio. Aos 10, Calebe arriscou também de fora da área, mas Grando defendeu. No rebote, não tinha ninguém para a sobra.

Aos 16, Cristaldo mandou a bola para a área na cobrança de falta. Ela passou por todo mundo, sem ninguém finalizar. Aos 22 minutos, o Grêmio quase marcou com Galdino, que chutou alto, muito perto do gol do Fortaleza.

Dois minutos depois, o Fortaleza respondeu. Pikachu conseguiu boa jogada em cima de Kannemann, mas, na hora do passe para Lucero, Bruno Alves conseguiu o corte. Se passasse, a bola sobraria limpa para Lucero abrir o placar.

Aos 26, Romarinho fez bonita jogada individual e finalizou. A bola passou à esquerda de Gabriel Grando. Foi uma boa chance do Fortaleza.

Três minutos depois, Galdino tentou a jogada pelo lado direito, mas cruzou nas mãos de João Ricardo. Aos 29, o Fortaleza respondeu. Pochettino limpou a marcação, chutou forte, e a bola passou perto do gol.

O jogo ficou totalmente aberto na Arena, com as duas equipes avançando para o ataque, mas sem efetividade.

Aos 37, a defesa do Grêmio vacilou, e Pikachu chutou forte cruzado. Gabriel Grando fez ótima defesa, colocando a bola pela linha de fundo.

O Tricolor gaúcho pressionou o adversário nos minutos finais. Aos 45, Nathan arriscou o chute, e João Ricardo faz excelente defesa. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kannemann, e novamente o goleiro salvou o clube cearense.

O jogo terminou com oito minutos de acréscimo. Com o resultado, que desagradou aos quase 20 mil torcedores que foram ao estádio, o Grêmio chegou a 8 pontos na tabela e está na 11ª posição. O Fortaleza tem 10 pontos, em 6º lugar.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Fortaleza: Escalações, Momento, Arbitragem e Transmissão
Renato defende grupo de jogadores após mais uma atuação ruim: “Precisamos melhorar, mas todas equipes também precisam”.
Deixe seu comentário

No Ar: