O Tricolor assumiu a terceira posição na tabela de classificação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 3 de setembro de 2023
Na Arena, o Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0 na manhã deste domingo (03), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor assumiu a terceira posição na tabela de classificação, com 39 pontos somados. Os gols foram marcados por Suárez e Rikelme contra. O público total foi de 39.339 torcedores na Arena.
O próximo compromisso do Grêmio será no dia 14 de setembro, às 21h30min, quando a equipe joga contra o Bragantino pela 23ª rodada da competição nacional.
O jogo
Com muita chuva, o Grêmio começou assustando o Cuiabá. No primeiro minuto de jogo, Villasanti achou ótimo passe para Suárez, que ficou na cara do goleiro adversário, mas a bola acabou escapando do camisa 9. Aos 4, Denilson ganhou de Kannemann na direita do campo de ataque e cruzou na grande área. No primeiro poste, Reinaldo cortou para escanteio.
Aos 8, Rikelme foi lançado na esquerda em velocidade, ganhou da marcação, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Caíque, estreante da partida, fez bela defesa e impediu o primeiro gol da partida. Aos 10, após bela troca de passes, João Pedro fez um cruzamento para Suárez. Na segunda trave, o camisa 9 finalizou de primeira e a bola foi por cima do gol.
Aos 14, Cristaldo recuperou no meio-campo, armou o contra-ataque e acionou João Pedro. O lateral devolveu para o argentino que finalizou. Walter, fez a defesa. Aos 20, depois de um escanteio, Reinaldo recebeu na grande área, limpou a marcação e bateu colocado. A bola acabou subindo e saiu por cima do gol.
Aos 29, Gol do Grêmio! O uruguaio recebeu na intermediária e achou bom passe para Pepê na esquerda. O volante devolveu para Suárez dentro da grande área. O camisa 9 dominou e soltou a bomba. A bola passa por baixo do corpo do goleiro Walter. Grêmio 1 x 0 Cuiabá.
Aos 41, Suárez recebeu passe curto de Reinaldo em falta na intermediária e tentou o cruzamento. Walter saiu bem do gol e acabou ficando com a bola.
Aos 44, Cuiabá chegou forte com cruzamento da esquerda, Caíque saiu muito mal do gol e a bola ficou com Ceppelini. O atacante dominou e mandou um chute forte, mas esbarrou na marcação gremista. Aos 46, terminou o primeiro tempo na Arena com vitória parcial do Grêmio por 1 a 0.
Segundo tempo
No primeiro minuto do segundo tempo, Kannemann ficou caído no gramado sentindo fortes dores, após choque com Matheus Alexandre em bola aérea. Aos 5, Matheus Alexandre fez bela jogada pela direita, mas não caprichou no momento do cruzamento.
Aos 11, Denilson acionou Rikelme no fundo. O lateral cruza rasteiro para Deyverson que finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 17, Gol do Grêmio! Reinaldo fez ótimo cruzamento para Galdino que cabeceou forte e obrigou Walter a fazer boa defesa. No rebote, a bola bateu no lateral Rikelme e foi morrer no fundo do gol.
Aos 19, Suárez foi lançado, aplicou um lençol em Allyson dentro da grande área e tentou finalizar de primeira. O chute saiu forte, mas o goleiro Walter fez uma boa defesa. Aos 30, Suárez recebeu dentro da grande área, passou pelo marcador, mas foi desarmado pelo segundo.
Aos 34, após cobrança de falta, Villasanti recebeu e deu ótima bola para João Pedro. O lateral invadiu a área em velocidade e tentou finalizar a bola cruzada, mas jogou para fora. Aos 41, Ferreira invadiu a área pelo lado esquerdo a dribles e fez o cruzamento rasteiro. No entanto, ninguém do Grêmio conseguiu tocar para o gol vazio.
Aos 44, em sobra de cruzamento, Ronald cortou a marcação e Derik finalizou em cima de Kannemann. Aos 50 minutos, a partida foi encerrada e o Grêmio venceu por 2 a 0 o Cuiabá.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 0 Cuiabá
Data: 03/09/2023
Local: Arena do Grêmio
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Everton Galdino (GRE), Lucas Mineiro (CUI), Reinaldo (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Luis Suárez (GRE), aos 29′ do 1º tempo (1-0); Rikelme (CUI, contra), aos 18′ do 2º tempo (2-0);
Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Everton Galdino), Villasanti e Pepê (Gustavo Martins); Cristaldo (Luan), JP Galvão (Ferreira) e Suárez (Iturbe). Técnico: Renato Portaluppi.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Empereur, Allyson e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson (Ronald); Ceppelini (Derik Lacerda), Wellington Silva (Jonathan Cafu) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.