O jogador de 35 anos chegou em janeiro deste ano e já faz parte da equipe titular.
Foto: Rádio GrenalPor * | 10 de março de 2020
Cotado como um dos principais reforços do Grêmio nesta temporada, Vanderlei, goleiro titular do tricolor, concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira (10), no CT Luiz Carvalho. O assunto mais comentado, é claro, foi o Grenal da próxima quinta-feira (12), pela Libertadores.
“A Libertadores, independente do jogo, é especial para todos atletas, ainda mais um Grenal. O estado vai parar, todo mundo vai assistir. E o bom é que as duas equipes chegam bem.” – iniciou o goleiro.
O discurso, tanto de Grêmio, quanto de Inter, é o mesmo: ir para cima do adversário e propor jogo. “Quem vai ganhar com isso é o torcedor. Isso é bom no futebol, equipes que queiram ganhar. A gente jogando em casa precisa da vitória. Sabemos da força do Inter, mas estamos bem preparados”, explicou Vanderlei.
O jogador contou que o sentimento para disputar o clássico das Américas não é único desta semana: “Mesmo antes de acontecer o Grenal, quando aconteceu o sorteio, o pessoal já estava pensando muito nesse jogo. A gente também pensa muito nisso. Está todo mundo ansioso, a gente também. Mas aquela ansiedade boa”.
E sobre a cobrança do torcedor, o goleiro vê com bons olhos: “Isso é muito bacana. Lógico que tem a cobrança de sempre. Mas é gostoso o contato com as pessoas. É legal sentir esse carinho”.
Por fim, Vanderlei ressaltou que está feliz em fazer parte da equipe tricolor: “Me sinto muito bem, muito feliz. A adaptação foi muito boa. Não adianta treinar todos os dias, o fundamental para o goleiro é ganhar ritmo de jogo”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas