Se vencer, Inter garante vaga nas oitavas de final.
Foto: Ricardo Duarte / InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 7 de junho de 2023
Nesta quarta-feira, o Inter enfrenta o Nacional às 19h no Parque Central em Montevidéu pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na última rodada pela competição continental o time de Mano Menezes venceu o Metropolitanos por 2 a 1 na Venezuela, já os uruguaios perderam para o DIM na Colômbia, também pelo placar de 2 a 1.
INTER
No último sábado, o Inter ficou no empate em 1 a 1 contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. No recorte dos últimos quatro jogos, o momento do colorado é positivo. São quatro partidas sem saber o que é perder, com três vitórias e um empate. Porém o desempenho do time de Mano Menezes ainda é contestado por parte da torcida. Se vencer, o Inter garante a classificação para às oitavas de final da Libertadores, independentemente do resultado da outra partida do grupo B.
PROVÁVEL TIME
John; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Rômulo e De Pena; Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
NACIONAL
Também, no último sábado, os comandados de Álvaro Gutiérrez empataram em 1 a 1, com o Cerro, na retomada do Campeonato Uruguaio. O duelo de amanhã contra o Inter pela Libertadores é considerado o mais importante do primeiro semestre. O Parque Central deve estar lotado para a partida, a capacidade total do estádio é de 34 mil pessoas. Caso saia derrotado, o Nacional vai precisar vencer o último jogo da fase de grupos e torcer para um tropeço do DIM, justamente contra o Inter.
PROVÁVEL TIME
Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Y. Rodríguez e D. Rodríguez; Trezza, Zabala e Fagúndez; Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.
ARBITRAGEM
Árbitro: Dario Herrera – ARG
Assistente 1: Diego Bonfa – ARG
Assistente 2: Pablo Gonzalez – ARG
Quarto Árbitro: Andres Merlos – ARG
Árbitro de Vídeo: Hernan Mastrangelo – ARG
TRANSMISSÃO
A Rádio Grenal conta tudo do confronto a partir das 17h, com o Esquentando o Jogo. A jornada começa às 18h, com o comando de Haroldo de Souza, comentários de Flávio Dal Pizzol, e reportagens de Bruno Abichéquer.