Por Redação Rádio Grenal | 15 de junho de 2024
Nathan voltou aos campos na última quinta-feira (13) contra o Flamengo, após dois meses sem atuar, depois de diversas especulações sobre sua saída. Durante sua ausência, foi cogitado em clubes como Criciúma, Santos e Vasco. Depois do jogo no Maracanã, Nathan dissipou os rumores ao declarar na zona mista que deseja permanecer no Grêmio, onde tem contrato até dezembro de 2025.
“Não chegou nada e eu continuo trabalhando, me dedico muito no dia a dia. Agora é focar no decorrer do campeonato. A gente tem a Libertadores para buscar a classificação também. Estou trabalhando forte e continuo focado aqui. Não quero sair”, afirmou Nathan.
O jogador de 28 anos não jogava desde abril, quando participou da derrota para o The Strongest, na altitude de La Paz, pela Libertadores. Seu retorno aconteceu de forma inesperada, em uma nova posição mais avançada, substituindo o centroavante João Pedro Galvão.
Com essa reaparição, Nathan espera recuperar seu espaço no time de Renato Portaluppi e ajudar o Grêmio nas competições restantes. Contudo, grande parte do torcedor gremista não vai ao encontro do desejo do atleta, visto que ainda não performou conforme esperado, desde sua chegada no Tricolor, na última temporada.
Antes de vestir a camisa tricolor, Nathan defendeu as cores de Atlético Mineiro e Fluminense, em que não conseguiu se firmar como titular.