Por Redação Rádio Grenal | 29 de setembro de 2024
Jogando em casa, o Inter superou o Vitória por 3 a 1 na noite desse domingo (29), em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o Colorado na sétima colocação, encostado no G6, com 45 pontos. O Colorado só não entrou na zona de classificação para a Libertadores por ter uma vitória a menos que o Bahia.
Alan Patrick bateu rasteiro o pênalti e abriu o placar da partida no primeiro tempo. Na segunda etapa, Wagner Leonardo fez o do Vitória, mas Wesley ampliou o placar com dois gols. O bom resultado aumenta a série invicta do Inter. Agora, o time de Roger Machado não sabe o que é perder há oito jogos.
O próximo compromisso da equipe gaúcha será contra o Corinthians, na quinta-feira (5), em São Paulo.
A partida
O jogo iniciou movimentado. Em busca dos três pontos, as equipes foram em busca de abrir o placar logo nos minutos iniciais – o que quase aconteceu. Aos cinco minutos, Carlos Eduardo chegou a balançar a rede de Rochet, mas estava impedido. Depois disso, o Inter melhorou, passou a pressionar o Leão da Barra e assustou com bons lances de Fernando e Gabriel Carvalho.
O Inter abriu o placar aos 47 minutos, com Alan Patrick cobrando pênalti. Já aos cinco minutos do segundo tempo, o Colorado aumentou o placar com Wesley, depois de passar por dois defensores e acertar um bonito chute.
Com dois gols atrás no placar, o Vitória diminuiu com Wagner Leonardo aos 12 minutos. Lucas Esteves cobrou falta com perfeição e o zagueiro só desviou para diminuir. Já nos acréscimos, Wesley recebeu sem marcação de Alan Patrick e só empurrou para fazer o terceiro.
Tabela
A vitória levou o Inter para a sétima colocação, encostado no G6, com 45 pontos. O Colorado só não entrou na zona de classificação para a Libertadores por ter uma vitória a menos que o Bahia.
Por outro lado, o Vitória segue na 17ª posição. O time rubro-negro tem 28 pontos, mas tem vantagem contra o Corinthians por ter dois triunfos a mais.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar no próximo final de semana. No sábado (5), o Colorado encara o Corinthians, na Neo Química Arena e bola rola às 19h (de Brasília).
Ficha técnica
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Gabriel Carvalho (Bruno Henrique), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Valencia (Lucas Alario). Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Filipe Machado (Willian Oliveira) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com assistência de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)