Colorado fez primeiro tempo de luxo no Beira-Rio.
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 31 de julho de 2022
Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter fez 3 a 0 no Atlético-MG. Os gols foram de Maurício (2x) e Wanderson. Com a vitória neste domingo (31), o Colorado volta para o G6, após passar o próprio Atlético-MG, com 33 pontos. Pela competição, o Inter encara o Fortaleza no dia 7 de agosto. Antes, a equipe do técnico Mano Menezes viaja para o Peru para enfrentar nas quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (4), o Melgar.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo por reclamação contra Corinthians, Cuiabá e Palmeiras, Mano Menezes não comandou a equipe à beira do gramado. O auxiliar Sidnei Lobo foi o responsável por orientar a equipe no banco de reservas. Mano acompanhou o jogo dos camarotes.
O Inter teve um primeiro tempo de luxo. O Colorado trocou passes, contragolpeou e se defendeu – sem abrir mão de atacar. Maurício abriu o placar aos 6 minutos. Livre, ele dominou a bola, avançou e, ainda sem marcação, mandou a bomba de fora da área, no ângulo, sem chance para Everson.
A equipe colorada ampliou com Wanderson, aos 23 minutos. Menos de dez minutos depois, Maurício, da entrada da área, fez 3 a 0.
No segundo tempo, o Inter tirou o pé do acelerador. O Colorado procurou se proteger, com boa vantagem para administrar. Automaticamente, o Atlético melhorou, mas insuficiente para reagir.
Aos 5 minutos, o Atlético desperdiçou boa chance de diminuir a desvantagem. Arana teve chance (uma delas no travessão, após desvio), Vargas também. O ex-colorado Sasha parou no goleiro Daniel. No restante da partida, Inter administrou a boa vantagem do primeiro tempo.
Ficha técnica
– Inter: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão), Carlos de Pena, Mauricio (Johnny); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero) Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).
– Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana (Dodô); Jair (Rubens Dias), Allan, Ademir (Pedrinho), Nacho Fernández (Vargas) e Keno (Eduardo Sasha); Hulk. Técnico: Cuca.
– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
* Por supervisão de: Marjana Vargas