No Beira-Rio, Inter vence o Botafogo por 3 a 1 na rodada final do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Colorado encerra sua participação no torneio na 9ª posição da tabela, com 55 pontos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em duelo disputado no Beira-Rio e válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite dessa quarta-feira (6). Com o resultado, o Colorado encerrou sua participação no torneio com 55 pontos, na 9ª posição da tabela. O clube gaúcho também confirmou a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Nesse último confronto pelo Brasileirão, os gols do Inter foram marcados por Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique. Janderson marcou para o Botafogo, que fechou o torneio deste ano na 5ª colocação, com 64 pontos.

O jogo

O Botafogo até tentou criar uma pressão já nos primeiros minutos da partida, mas logo viu o Inter assumir o controle no Beira-Rio. O Colorado abriu o placar aos 18 minutos. Enner Valencia recebeu um cruzamento rasteiro e mandou para o fundo da meta.

O clube gaúcho continuou melhor e chegou a balançar as redes novamente, com Alan Patrick. No entanto, o gol foi anulado por impedimento no lance. Em seguida, o Botafogo também teve um gol anulado por impedimento, feito por Luís Henrique.

Na parte final da primeira etapa, o confronto ficou aberto. Os gaúchos assustaram em lances com Maurício e Pedro Henrique. Já os cariocas tiveram chance de empatar após um erro de Rochet, mas não conseguiram finalizar. Com isso, o Inter manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Glorioso foi eficiente e empatou com um minuto de jogo. Janderson aproveitou um cruzamento e cabeceou para as redes. O Colorado, no entanto, não deu chance para o azar e ficou novamente à frente do placar, aos 4 minutos, com Alan Patrick. O meia recebeu um passe na área, dominou e chutou sem chance de defesa para Lucas Perri.

O revés foi sentido pelo time visitante, que viu o adversário marcar mais um aos 7 minutos. Pedro Henrique foi lançado ainda no campo de defesa, entrou na área e chutou para as redes.

O novo gol sofrido acabou com o ânimo do Botafogo. A partir daí, o Inter passou a administrar o resultado. Os visitantes só esboçaram um ataque na parte final. No entanto, o Botafogo errou muito e pouco incomodou o Colorado, que garantiu os três pontos na última rodada do Brasileirão de 2023.

Ficha técnica

– Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Bruno Henrique, Mauricio (Gabriel), Aránguiz (Thauan Lara) e Gabriel Barros (Johnny); Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

– Botafogo: Lucas Perri; Phelipe Sampaio, Danilo Barbosa e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Tiquinho Soares), Eduardo (JP) e Hugo; Carlos Alberto (Júnior Santos), Luiz Henrique (Victor Sá) e Janderson (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.

– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Saiba quanto o Inter deve receber após o término do Campeonato Brasileiro
Coudet expressa vontade de continuar no Inter, porém aguarda resultado das eleições: “Só vou falar depois”
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo