No Beira-Rio, Inter vence o Fluminense por 2 a 0 e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Internacional

Com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique, o Inter venceu o Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (8). Com os três pontos conquistados na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado ultrapassou o Flamengo e é o 4º colocado na competição com 59 pontos, 1 a mais que o adversário na briga pela vaga direta à Copa Libertadores da América do ano que vem. O próximo compromisso da equipe treinada por Roger Machado será apenas no dia 21 de novembro diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Inter no ataque

Sem saber o que é perder há mais de dois meses, o Inter começou a partida em cima do Fluminense, empilhando uma chance atrás da outra. Wanderson cruzou rasteiro e Manoel quase fez gol contra ao cortar para escanteio. Na sequência, o mesmo Wanderson chutou colocado de fora da área e Vítor Eudes espalmou.

Quando a bola entrou, o VAR, milimetricamente, entrou em ação. Aos 33 minutos, Borré aproveitou bom cruzamento de Bruno Tabata e cabeceou firme, mas o gol foi anulado porque o atacante colorado foi flagrado em impedimento que somente as linhas traçadas puderam verificar. Ainda antes do intervalo, Tabata chutou para defesa de Vítor Eudes.

O arqueiro do Tricolor das Laranjeiras foi um dos destaques da primeira etapa ao fazer defesas importantes para segurar o ataque Colorado. Por outro lado, a equipe de Mano Menezes, sob pressão, só encontrou alguns espaços perto do fim da primeira etapa, especialmente com Keno pela esquerda, mas sem ameaçar o goleiro Rochet.

O panorama não mudou depois do intervalo e o Inter abriu o placar aos seis minutos. Bernabéi cruzou, a bola desviou em Samuel Xavier e Borré, quase em cima da linha, completou para o gol. Com a vantagem, o Inter valorizou a posse de bola e controlou o resultado. O Fluminense, por sua vez, conseguiu crescer de rendimento após algumas alterações e passou a se arriscar mais. Marquinhos recebeu na entrada da área, puxou para o meio e finalizou nas mãos de Rochet. Na sequência, o goleiro uruguaio fez grande defesa em desvio de letra de John Kennedy.

Com o contra-ataque à disposição, o Inter liquidou a partida aos 49 minutos. Bernabéi foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que havia saído do banco de reservas, finalizar de primeira. No último lance de perigo, John Kennedy acertou o travessão porém o placar de 2 a 0 prevaleceu até o apito final. Com mais uma vitória na competição, o Colorado chega a 14 partidas de invencibilidade na temporada.

Ficha técnica

 Escalação do Inter

Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão, Bernabei; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Wanderson (Gustavo Prado, aos 25′ do 2t) e Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

– Escalação do Fluminense

Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa: Bernal (Renato Augusto), Martinelli e Lima (Isaac); Guga (Marquinhos, no intervalo), Keno (Serna) e Cano (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

– Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira (SP), Daniel Luis Marques (SP), Luiz Alberto Andrini Noqueira (SP), e Caio Max Augusto Vieira (RN).

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Roger Machado e os desafios de 13 jogos sem perder
Roger Machado atribuiu sequência invicta à solidez de um modelo de jogo
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação