Por Redação Rádio Grenal | 7 de dezembro de 2019
*Portal O Sul
Chegou a hora de dar adeus à temporada. Neste domingo (8), às 16h, a bola rola no Beira-Rio para o último confronto do Inter em 2019. O adversário será o Atlético-MG na rodada final do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a fase preliminar da Libertadores da América, o Colorado entra em campo para se despedir da torcida e somar mais três pontos na tabela.
A preparação para o capítulo final do ano foi encerrada na manhã deste sábado (7), com um treinamento no CT Parque Gigante. Num primeiro momento, o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática no gramando mirando o duelo com o Galo e esboçou a equipe com: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Natanael; Lindoso, Edenilson, D’Alessandro, Sarrafiore e Neilton: Guerrero. Depois, o grupo de jogadores realizou o rachão num clima descontraído.
Com 54 pontos somados e a oitava colocação no momento, o Inter ainda pode ultrapassar o Corinthians e terminar o Brasileirão na sétima posição. Para isso, precisa vencer o time mineiro e torcer para um tropeço da equipe paulista. Depois do duelo com o Atlético-MG, o elenco colorado entra de férias e se reapresenta para a próxima temporada no dia 8 de janeiro.
Trânsito e transporte
A Empresa Pública de Transporte e Circulação preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Inter e Atlético-MG.
A partir das 14h, oito ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público), no Centro Histórico, até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares já atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga rua A), para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada.
A avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo liberado para circulação dos veículos, da Rótula das Cuias até a área do estádio, a partir das 13h. A travessia da Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ficar bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. O horário do bloqueio será definido de acordo com monitoramento dos agentes no local.
Após o jogo, a Edvaldo Pereira Paiva poderá ter fluxo único em direção ao Centro Histórico, conforme monitoramento dos agentes. Quem utilizar a rua Fernandão também poderá fazer o deslocamento para a Zona Sul pela avenida Edvaldo Pereira Paiva. Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)