O zagueiro tricolor concedeu entrevista coletiva antes da viagem para Serra Gaúcha, onde a equipe enfrenta o Caxias neste sábado (22)
Foto: Rádio GrenalPor * | 21 de fevereiro de 2020
O último treinamento antes do desafio contra o Caxias neste sábado, válido pela final do primeiro turno do Gauchão 2020, foi de portões fechados. Quando a imprensa foi liberada o grupo realizava um rachão.
Após o treino, quem falou com a imprensa foi o zagueiro David Braz. O jogador reforçou que o time segue focado no adversário: “É uma decisão, nós temos que pensar no melhor a fazer para neutralizar essa boa equipe do Caxias, que chegou bem nessa final do 1º turno. Então temos que dar o nosso máximo, pra conseguirmos nosso objetivo que é a vitória e o título”.
O zagueiro ainda falou sobre a importância de vencer a taça Ewaldo Poeta e já garantir a vaga no final do campeonato: “Como o Renato brinca com a gente: é meia faixa de campeão. A gente sabe que quando começar o segundo turno nós vamos disputar a Libertadores, que é uma competição difícil, com viagens, então vencer o primeiro turno é muito importante”.
No segundo turno do Campeonato Gaúcho, o primeiro compromisso da equipe gremista será contra o Juventude, em casa, no dia 29 de fevereiro. Já a estreia na Libertadores será apenas três dias depois, em 3 de março, na Colômbia.
Questionado sobre a forma de jogar escolhida por Renato Gaúcho, com três volantes (Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique), para enfrentar o Inter na semifinal, David Braz explicou a estratégia: “São jogadores de qualidade e que tem um bom passe e ajudam muito na marcação. A diferença de quando jogamos com dois volantes, é que vai ter um meia que vai estar chegando muito mais na área. Quando se joga com três volantes temos dois pontas e liberamos os laterais. Funciona quando você tem três jogadores com muita qualidade como o Grêmio tem”.
A delegação gremista já está em Caxias do Sul. A decisão contra o Caxias ocorre neste sábado, às 16h30, no estádio Centenário, com transmissão da Rádio Grenal.
* Por supervisão de: Marjana Vargas