Por Redação Rádio Grenal | 4 de fevereiro de 2020
Depois de 13 anos, exatos 4.466 dias, Diego Souza voltou a entrar em campo com a camisa do Grêmio. Aos 19 minutos do segundo tempo, na partida contra o Esportivo, na noite desta segunda-feira, o centroavante marcou sua reestreia em Porto Alegre, e de quebra, já deixou sua marca na Arena.
Já aos 31′ de jogo, o torcedor gremista pode comemorar junto com o jogador o quarto gol na goleada sobre o Esportivo e o primeiro do camisa 29. Após balançar as redes, “Diego, Diego” foi entoado na Arena, algo que se repetiu ao final da partida, que terminou com o placar indicando 5 a 0 para o Grêmio, garantindo a equipe na fase de semifinais do Campeonato Gaúcho.
A última vez que Diego Souza havia vestido a camisa do Grêmio foi em 2 de dezembro de 2007. Na ocasião, o jogador esteve no gramado contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O jogo terminou em 1 a 1 e marcou o rebaixamento da equipe paulista à Série B.
O saldo da noite desta segunda-feira foi classificado como “noite especial, de muita emoção em estar de volta!! E o melhor de tudo, fazendo gol!”, pelo jogador de 34 anos.
Noite especial, de muita emoção em estar de volta!! E o melhor de tudo, fazendo gol! ⚽️🇪🇪 #VamosTricolor pic.twitter.com/m4pWw0ArYy
— Diego Souza (@DiegoSouzaDS87) February 4, 2020
Diego Souza chegou ao Grêmio da rescisão de contrato com o Botafogo e assinou em definitivo por um ano com o clube gaúcho. Em sua primeira passagem com a camisa tricolor, o atacante entrou em campo 56 vezes, tendo marcado 16 gols, tendo participado da campanha do vice-campeonato da América em 2007.
Além de Diego, a partida com o Esportivo também marcou outras duas estreias: Thiago Neves e Orejuela.
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)