Auxiliar substituiu o técnico Renato Portaluppi, que não viajou para Bragança Paulista
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 26 de fevereiro de 2021
Após a derrota de ontem (25) contra o Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o auxiliar Alexandre Mendes, que substituiu o técnico gremista Renato Portaluppi, falou sobre a partida feita pelos reservas do Grêmio.
“As observações foram feitas e foram positivas, principalmente no segundo tempo. A equipe se portou melhor, alguns jogadores que não vinham jogando apareceram e participaram mais. Até o Pinares, que precisava de uma minutagem a mais”, avaliou Mendes.
O auxiliar também falou também sobre as negociações para a renovação de Renato e sua comissão técnica:”Qualquer treinador tem o desejo de treinar ou permanecer no Grêmio, é uma estrutura maravilhosa. Eu acho que o desejo de ficar é maior do que qualquer outra coisa, a definição disso pode ser mais pra frente, temos uma decisão de Copa do Brasil ainda“. O contrato do técnico gremista se encerra após as finais da Copa do Brasil.
Por fim, Mendes projetou os dois jogos da final contra o Palmeiras: “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que ofensivamente e que tem muita qualidade em jogadores como o Rony, o Luiz Adriano. Nós temos que traçar uma estratégia para dentro de casa e outra para o jogo fora de casa, teremos que tomar todos os cuidados defensivos para ter êxito e sairmos campeões”.
No próximo domingo (28), às 16h, o Grêmio joga, em casa, a primeira das duas partidas que definem o campeão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Se o tricolor sagrar-se campeão da competição nacional, garantirá vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Se não vencer, passará pela pré-Libertadores.
* Por supervisão de: Marjana Vargas