Por Redação Rádio Grenal | 28 de dezembro de 2024
Até o presente momento, Gustavo Quinteros não foi anunciado como novo treinador do Grêmio. Apesar de estar muito próximo do tricolor – tendo inclusive assinado um contrato com a equipe gaúcha -, informações como o possível interesse do Atlético Mineiro em Quinteros incomodam o torcedor gremista.
Esta sensação desagradável está diretamente relacionada com o incidente ocorrido com Pedro Caixinha. O treinador português foi demitido do Red Bull Bragantino ainda em outubro, quando a equipe brigava para não cair no Campeonato Brasileiro.
Depois da saída de Renato Portaluppi, muitos treinadores foram especulados no Grêmio, mas Caixinha foi o que esteve mais próximo de assinar com o tricolor. Após algumas exigências do treinador, a direção fez a última proposta para tentar acertar com o técnico. Poucas horas depois, Caixinha foi anunciado pelo Santos.
Alberto Guerra aproveitou a sexta-feira, 27, para tratar sobre inúmeras questões dos torcedores em entrevistas, e foi perguntado, inclusive, sobre o caso curioso com o técnico português. “Tínhamos algo totalmente alinhado com o Pedro Caixinha, e só faltava a assinatura. O que aconteceu foi que apareceu uma proposta melhor e ele resolveu optar por ela. Tudo normal dentro do futebol. O fato é que não entramos em leilão”, esclareceu o presidente do Grêmio.