“Nunca vou deixar ninguém para trás, não tirei ele pela falha” diz Renato Portaluppi sobre Thiago Santos após a vitória contra o Ypiranga

Renato defendeu Thiago Santos e disse que tirou o atleta de campo por razões táticas

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Neste sábado (25), o Grêmio recebeu o Ypiranga na Arena e venceu por 2 a 1 no tempo normal, igualando o placar do primeiro jogo das semifinais e garantindo sua classificação nos pênaltis. Após a disputa eletrizante entre as equipes, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva, onde destacou vários pontos sobre a partida, que foi marcada por vários fatores, incluindo os desfalques, a lesão de Ferreira, além da entrada e saída de Thiago Santos.

De início, Renato voltou à elogiar a equipe do Ypiranga e criticar o regulamento, que não prevê vantagem de melhor campanha em caso de empate no mata-mata: “Parabenizo o Ypiranga pelo trabalho e trajetória, é importante ter mais equipes fortes. Se tivéssemos os resultados iguais no regulamento, não teríamos passado por pênaltis”.

Em seguida, ele comentou sobre o esquema tático usado, destacando que alterações foram feitas por conta dos vários desfalques na equipe gremista: “Não mantivemos o esquema, pois os jogadores não possuem as mesmas características. Tivemos diversos desfalques, fui para o plano B, que é o time com Ferreirinha”. O jogador Ferreira foi substituído ainda no primeiro tempo após mais uma lesão, e saiu carregado de campo no intervalo. Sobre a lesão de Ferreira, Renato destacou que “o que atrapalha o Ferreira é a sequência de lesões. Toda vez que ele volta, não volta 100%, e acaba sentindo uma lesão. Vamos aguardar os exames para ver o grau da lesão”.

Uma polêmica criada no decorrer da partida foi a entrada de Thiago Santos e sua saída logo em seguida. Renato tratou de destacar que sua saída de campo foi por opção tática, já que precisava deixar o time mais ofensivo após o gol sofrido: “Eu avisei o Thiago que não sairia jogando porque se errasse um passe a torcida já iria pressionar. Precisei pôr o Thiago em campo, temos muitos desfalques na posição. Lesionados e seleção”.

Com a classificação, o Grêmio aguarda a partida entre Internacional e Caxias para saber seu adversário na grande final. O jogo acontece neste domingo (26), às 18h, e você acompanha nossa jornada esportiva na 95,9FM, no site radiogrenal.com.br ou no aplicativo da Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio sai atrás mas vira, ganha nos pênaltis e está na final do Gauchão 2023
Mano defende grupo de jogadores após eliminação para o Caxias: “Temos que ter força para suportar esses momentos e não apontar um culpado.”
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol