Coudet renova com o Inter para a temporada de 2024
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Redação Rádio Grenal | 22 de dezembro de 2023
Abrindo a temporada com Mano Menezes como treinador do Internacional, o Colorado se classificou para às oitavas da Libertadores e não vivia um bom momento no ano e por isso, às vésperas do confronto diante do River Plate, pelas oitavas da Copa Libertadores da América, o Internacional anunciou o desligamento de Mano Menezes e repatriou Eduardo Coudet que em 2023 já havia trabalhado no futebol brasileiro, na oportunidade, Coudet foi técnico do Atlético-MG.
Eduardo Coudet chegou ao Internacional de forma simultânea a alguns reforços, já que o Inter, no meio da temporada, se reforçou com Enner Valencia, Rochet, Bruno Henrique, além de Charles Aránguiz que já estava no clube em período de recuperação da sua lesão. O tempo era curto, apenas 15 dias para preparar um novo time e modelo de jogo para a competição mais importante do continente. Mesmo assim, Coudet, juntamente com seus atletas conseguiram superar o River Plate nas oitavas e superaram a altitude de La Paz nas quartas de final da Libertadores enfrentando a equipe do Bolívar.
O sonho Colorado, se encerrou na semi da Libertadores, onde o Inter foi superado pelo Fluminense e por conta disso, o foco do Internacional se voltou ao Brasileirão onde o clube estava na segunda parte da tabela e ainda não havia somado a pontuação necessária para fugir de qualquer possibilidade de rebaixamento
O comandante Colorado, admitiu que o elenco sentiu a eliminação na Libertadores, por conta disso, o time de Coudet teve dificuldades nos primeiros jogos após a desclassificação, mas conseguiu se recuperar dentro da competição e terminou o Brasileirão en 9º colocado somando o total de 55 pontos.
Ao término da temporada, Coudet foi questionado em diversas oportunidades sobre sua permanência no clube e sempre evitou falar sobre o tema, pois em época de eleições, o Internacional ainda não havia definido seu Presidente. Com a reeleição de Alessandro Barcellos, se acentuou uma provável permanência do técnico argentino que já definiu seu futuro e assinou contrato com o Inter para permanecer no Inter durante o ano de 2024.
* Por supervisão de: Marjana Vargas