Por Redação Rádio Grenal | 3 de janeiro de 2019
Na tarde dessa quinta-feira, o elenco do Inter se reapresentou para a pré-temporada de 2019, que vai até o dia 19, véspera da estreia no Gauchão (contra o São Luiz de Ijuí). Os atletas foram recepcionados pela diretoria e comissão técnica do clube na Sala de Conferências do estádio Beira-Rio.
Além do torneio regional, a equipe sob o comando de Odair Hellmann tem pela frente outras três competições: Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E pelo segundo ano consecutivo, o Colorado optou por realizar o período preparatório em Porto Alegre, no Parque Gigante.
Do grupo de 2018, saíram os atacantes Leandro Damião (negociado com o Frontale Kawasaki do Japão) e Rossi (que retornou ao Shenzen da China). Já os dois reforços confirmados até agora são os recém-contratados Neilton (que atuava pelo Vitória-BA) e Guilherme Parede (ex-Coritiba), ambos do setor ofensivo.
E jovens promessas da base devem receber oportunidades. Os meio-campistas Richard e o argentino Sarrafiore, que já integravam o grupo profissional no ano passado, terão a companhia dos também novatos Carlos Miguel (goleiro), Bruno Fuchs e Roberto (zagueiros), Pedro Lucas (atacante), Nonato e Ramon (meias).
Expectativa
O Inter aguarda a rescisão do atacante Rafael Sobis com o Cruzeiro-MG para acertar o seu retorno ao clube, no qual já atuou em 2004-2006 e 2010-2011. Ele inclusive marcou gols nas decisões de ambos os títulos colorados da Libertadores.
Outro atleta da posição e que está a caminho de Porto Alegre é o meia-atacante Valdívia, devolvido pelo Al-Ittihad (Arábia Saudita). Cogita-se, porém, que o Saci tentará repassá-lo a outro clube. Já o volante Rithely, que em 2018 não disputou partidas devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, teve o seu empréstimo renovado por mais seis meses junto ao Sport-PE.