Jogador do Internacional anunciou saída do clube
Foto: Ricardo Duarte / S.C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 23 de novembro de 2020
Na tarde dessa segunda-feira (23), Andrés D’Alessandro, meia colorado de 39 anos, anunciou que não renovará contrato com o Inter. Seu vínculo com o clube acaba no dia 31 de dezembro.
O jogador chegou aos gramados do Beira-Rio em 2008. Foi apresentado a torcida no dia 31 de julho do mesmo ano, recebido por centenas de colorados no Aeroporto Salgado Filho. Revelado pelo River Plate, não precisou de muitos anos para se tornar capitão colorado e o eterno camisa 10. E sua estreia com a camisa vermelha foi logo em um clássico Grenal, no comando do técnico Tite. Camisa 15 às costas, o argentino era o responsável por armar as tramas ofensivas coloradas.
É o terceiro jogador que mais defendeu o clube. Com 511 jogos, ele fica apenas atrás de Valdomiro, que jogou 803 vezes, e Bibiano Pontes, com 523 jogos. Há 12 anos no Inter, D’Alessandro já conquistou uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e oito Campeonatos Gaúchos.
Com tanto tempo de Beira-Rio, o gringo fincou raízes de vez em Porto Alegre e no Brasil. Em setembro, D’Alessandro obteve a dupla cidadania. Ele é hoje o brasileiro e também argentino com mais jogos na história da Libertadores. São 90 jogos.
Confira na íntegra o comunicado oficial lido por Andres D’Alessandro:
“A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é, e o D’Ale como atleta. Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história.
Criei uma história aqui importantíssima. A decisão é exclusivamente pessoal. Não deixe que esta decisão seja levada para a questão política. Não tem relação com política, grupo. Quero fechar a minha história muito vitoriosa e bonita aqui no clube. Esta é a verdade.
* Por supervisão de: Marjana Vargas