Por Redação Rádio Grenal | 27 de janeiro de 2019
O Tricolor gaúcho finalizou a sua preparação para enfrentar o Juventude, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. A partida ocorre às 20h desta segunda-feira (28) na Arena, em Porto Alegre. O Grêmio tem quatro pontos somados na tabela de classificação, um a mais do que o seu adversário.
Na atividade da manhã deste domingo (27) no CT Presidente Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi optou por uma preparação reservada da equipe que vai a campo nesta segunda. Com os portões fechados na primeira parte da atividade, o treinador não deu indícios da equipe que fará a estreia na Arena na temporada. Contudo, a lista definitiva de inscritos enviada à Federação Gaúcha de Futebol dá conta que o Grêmio entrará em campo com uma equipe diferente das duas primeiras rodadas.
Além do volante Rômulo, que já estreou pelo Tricolor, o goleiro Julio César, o meia Montoya e o atacante Felipe Vizeu também podem fazer suas estreias nesta segunda-feira. Os dois últimos foram regularizados no final da semana e podem atuar normalmente. Após a atividade, o atacante Jael concedeu entrevista coletiva.
Copa Santiago de Futebol Juvenil
O Grêmio é o campeão invicto da 31° Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite de sábado (26), após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor superou o Palmeiras por 4 a 1, na final disputada no estádio Alceu Carvalho. O gol do empate durante os 80 minutos regulamentares foi marcado por Wesley Lima.
O Grêmio chegou para a partida, valendo a taça, sem o meia Pagliarini e o zagueiro Matheus Santos, por lesão. A equipe paulista abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com um gol de bicicleta marcado por Fabrício.
Na segunda etapa, o Tricolor gaúcho foi insistente e dominou as ações em busca do empate. O prêmio veio em cobrança de escanteio da direita, aos 32 minutos. No primeiro toque na bola, Wesley Lima desviou de cabeça. A bola ainda pegou em um defensor antes de ir para o fundo das redes.
Nas cobranças de pênalti, o segundo batedor do adversário cobrou para fora, e o terceiro, no travessão. O Grêmio foi impecável com Léo Fenga, Thiago Rosa, Yago e Wesley Lima para selar o título. A equipe Sub-17 acumulou seis vitórias e dois empates na competição, com 21 gols marcados e nove sofridos.