Por Redação Rádio Grenal | 8 de março de 2019
Com portões fechados no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi encaminhou o time que recebe o São José na noite deste sábado (9) pelo Campeonato Gaúcho. Com o grupo dividido entre os atletas que jogaram em Rosário pela Libertadores e os que ficam à disposição, o técnico viu Michel trabalhar normalmente e Diego Tardelli mostrar evolução física.
O treinamento teve a presença do lateral Rafael Galhardo, apresentado nesta sexta (8), mas que ainda não estará à disposição para o jogo. Com portões fechados, Renato escalou a equipe. Quando o acesso foi liberado já acontecia o treinamento recreativo, mas o provável time deve ter Paulo Victor; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Michel, Rômulo, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André. Apesar de ter treinado normalmente, Diego Tardelli ainda não deve iniciar o jogo, ficando como opção no banco de reservas.
Líder da fase classificatória e classificado às quartas de final, o Grêmio recebe o São Jose às 19h deste sábado. Os jogadores que atuaram contra o Rosário Central treinam normalmente, e no domingo (10) o grupo todo se reapresenta para iniciar os trabalhos visando o jogo contra o Libertad, na terça-feira (12), pela Libertadores.
Depois do treinamento foi a vez do lateral-direito Galhardo ser apresentado oficialmente à torcida.
Acompanhado do Gerente Executivo Klauss Câmara, Galhardo vestiu a camisa 42 e comentou o retorno ao Grêmio três anos depois de sair rumo à Bélgica. O lateral chegou emprestado pelo Vasco da Gama até o fim da temporada.