“O Grêmio foi prejudicado e não vamos nos calar”, diz o presidente gremista após empate com o Corinthians

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O tricolor segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Desta vez, depois de abrir dois a zero em um jogo eletrizante, o tricolor acabou empatando em 4 a 4 com o Corinthians. Mesmo com o placar muito movimentado, o assunto principal foi o pênalti não marcado na reta final, o que irritou o mandatário tricolor, Alberto Guerra, e o técnico Renato Portaluppi.

“É vergonhoso o que aconteceu. Um pênalti claríssimo não dado. Embora ele não tenha dado, o VAR teria a obrigação, o dever, de chamar o árbitro para olhar. O Grêmio foi muito prejudicado essa noite, e a gente não vai se calar.” – ALBERTO GUERRA

Além de informar que iria até a CBF para reclamar com o chefe da Confederação Brasileira de Arbitragem, Wilson Seneme, o presidente do Grêmio também solicitou a divulgação do áudio do lance, por parte da CBF. O pedido foi atendido pela entidade, que tornou pública, nesta terça-feira, 19, a conversa entre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e os auxiliares do var, chefiados por Emerson de Almeida Ferreira.

O treinador Renato Portaluppi também se mostrou incomodado com a decisão de não pênalti no toque de mão de Yuri Alberto. O técnico voltou a criticar mais uma vez quem gere a arbitragem no futebol brasileiro.

“No momento que você tem a ferramenta do VAR e você sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter sido dado esse pênalti. Eu queria ver o Seneme vir à público e explicar que não foi pênalti.” – RENATO PORTALUPPI 

No áudio divulgado, a CBF também admitiu o erro na decisão de campo e na revisão do VAR.

Sobre o jogo, Renato elogiou a postura da equipe, apesar dos três gols sofridos nos minutos finais da primeira etapa, que irritaram muito o treinador.

“Hoje, tirando aqueles sete minutos do final do primeiro tempo, onde a gente tomou os três gols, o meu time jogou e jogou muito. O time do Grêmio joga para dentro, joga para frente independente do adversário e do local de jogo.” – RENATO PORTALUPPI 

O próximo compromisso do Grêmio agora é dentro da Arena, depois de dois jogos fora. Na próxima quinta-feira, às 21h30, o tricolor encara o Palmeiras, vice-líder da competição. Carballo (machucado) e Kannemann (suspenso) são desfalques. Jhonatan Robert deve ser a novidade na lista de relacionados para a partida. Jogador está recuperado de um grave lesão no joelho.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em partida eletrizante, Grêmio empata em 4 a 4 com o Corinthians pelo Brasileirão
Grêmio X Palmeiras: Momento, escalações, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate