Por Redação Rádio Grenal | 23 de fevereiro de 2019
Na quente manhã desse sábado, o gruo do gremista voltou a trabalhar no centro de treinamentos Luiz Carvalho, na Arena, focado no duelo desta segunda-feira (20h) contra o Veranópolis, na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.
O técnico Renato Portaluppi segue fazendo o curso da CBF no Rio de Janeiro e o trabalho foi mais uma vez comandado pelo auxiliar, Victor Hugo Signorelli. “Ainda assim, o treino não foi diferente do que Renato faria”, garantiu o site oficial do clube.
Após um circuito físico, os atletas foram divididos em três subtimes de oito jogadores, com titulares e reservas mesclados a se enfrentar entre si (os goleiros se revezavam na meta), em campo reduzido e com limite de três toques por jogada.
Atuaram de colete branco Paulo Miranda, Lincoln, Cortez, Rômulo, Matheus Henrique, Luan, Vizeu e Marinho. Com o amarelo estavam Marcelo Oliveira, Geromel, Leonardo Gomes, Darlan, Montoya, Maicon, Everton e André. Já os sem-colete eram Rodriguez, Kannemann, Juninho Capixaba, Thaciano, Michel, Jean Pyerre e Pepê.
O recém-contratado atacante Diego Tardelli, ainda readquirindo ritmo de jogo, fez o papel de “coringa”, atuando de colete verde para a equipe que estivesse com a posse da bola. E como o número de oito atletas por time não podia ser totalizado pelo plantel disponível, um time ficaria com um jogador a menos, o que exigiu o revezamento de Rômulo e Matheus Henrique na função.
Líder x lanterna
Na manhã deste domingo, o grupo se reapresenta para mais uma sessão de trabalho. O Mosqueteiro que recebe o Veranópolis na noite desta segunda-feira é o líder do Gauchão, com 17 pontos, quatro a mais que o Inter. Já o adversário está na lanterna do torneio (apenas 3 pontos), com três empates e quatro derrotas.