Grêmio perde de 2 a 0 para o Flamengo
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Redação Rádio Grenal | 27 de julho de 2023
O Grêmio perdeu o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, e viu distante a vaga para mais uma final. O tricolor, que não vencia o rubro-negro pela competição há quase 30 anos, precisa fazer um score de ao menos dois gols, para forçar os pênaltis, em um time que não perde há mais de um mês. Após o resultado negativo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva.
O treinador gremista começou falando sobre a possibilidade de conquistar um título nesta tempoarada. Portaluppi afirma que a equipe seguirá trabalhando.
“Por título a gente sempre trabalha, para brigar em todas as competições, mas temos que ser realistas, nós estavamos na segunda divisão”. – Renato Portaluppi
Com a arbitragem muito qustionada, Renato ressaltou que Raphael Claus não interferiu no resultado.
“O Claus foi muito bem, ele não prejudicou em absolutamente nada”. – Renato Portaluppi
O técnico do tricolor, ao comentar sobre a expulsão de Kannemann, fala que todos os times precisam de jogadores com esse perfil, e comenta que Thiago Santos possuía essa característica.
“Todo time precisa daquele cão de guarda, não quero entrar em polêmica, mas nós tínhamos o Thiago Santos”. – Renato Portaluppi
Renato ao ser questionado sobre a permanência de Luiz Suarez, afirma que o jogador fica no clube até o final do ano.
“Ele vai ficar com a gente até dezembro a novela acabou”. – Renato Portaluppi
O treinador Gremista falou sobre a possibilidade de mais reforços, e diz que espera receber mais jogadores até a próxima quarta-feira.
“Eles vão chegar, temos tempo até dia 2, quanto mais reforços chegarem, melhor”.
Ao final da entrevista, Portaluppi ainda comentou sobre a chegada de Luan, e afirmou que o jogador saiu do fundo do poço.
“Ele tá no fundo do poço, ele voltando pro Grêmio ele sai do fundo do poço”.
O tricolor volta a campo no próximo domingo (30) diante do Goiás no centro-este brasileiro.