O Grêmio confirmou a ida de Jael para o F.C. Tokyo, do Japão

O Grêmio comunicou oficialmente, nesta sexta-feira (15), a concretização da negociação envolvendo o atacante Jael com o futebol japonês. Desde a chegada de Diego Tardelli ao Grêmio, já era esperado que Jael fosse negociado com algum outro clube.

Jael chegou ao Tricolor em janeiro de 2017 e logo nos primeiros jogos com a camisa gremista sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de seis meses. Em seu retorno, contribuiu ativamente na conquista do Tricampeonato da América ao dar uma assistência para o meia Cícero marcar o gol que deu ao Grêmio a vantagem no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús, da Argentina.

O atacante entrou em campo 67 vezes com a camisa Tricolor, tendo marcado 14 gols e 14 assistências. Entre seus títulos pelo Grêmio estão o Campeonato Gaúcho 2018, a Recopa Sul-Americana 2018, a Libertadores da América 2017 e, por fim, a Recopa Gaúcha neste ano.

Acompanhado pelo hábito tradicional dos gaúchos, o chimarrão, o jogador concedeu entrevista coletiva muito emocionado. Ao relembrar os momentos em sua passagem pela equipe, as lágrimas embargavam a sua voz.

“Até um certo ponto eu era muito contestado. No final de 2017 surgiu um oportunidade muito vantajosa. Mas, eu falei para minha esposa que eu tinha de mudar minha imagem no Grêmio, e foi o que eu fiz. Treinei e trabalhei muito. Eu agradeço imensamente ao Renato. Desde 2010 ele quer me trazer para o Grêmio. Pode ter certeza que eu vou estar na torcida sempre. Do porteiro até o presidente se criou um respeito. Tomara que dê tudo certo esse ano” , declarou o jogador.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Com portões fechados no Beira-Rio, o Inter deu continuidade aos preparativos para receber o Caxias
Odair Hellmann comandou mais um treino fechado do Inter para o jogo deste domingo
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque